Uma estrela indica Maria presente em Taubaté/SP

22 de julho de 2015

A terceira ermida da MTA é abençoada

taubate

A noite do dia 18 de julho, na cidade de Taubaté/SP, brilhou mais intensamente do que de costume. Justamente quando a imagem da  Mãe e Rainha é apresentada, uma estrela cadente risca o aveludado manto da noite, às 19h30min, marcando o início da inauguração da Ermida da Conquista. “Para minha surpresa até o céu mandou noticias,” diz Idalina Monteiro, ao contar sobre o fato.

Taubaté ganhou a primeira Ermida da Mãe Rainha no Cavex, em maio de 2001. Foi construída pelos militares, para pedir a proteção da Mãe de Deus para todos os militares e familiares do Exército Brasileiro e a todos que se prostrarem a ela. Uma Ermida é um marco, uma pequena construção, com a imagem da Mãe e Rainha. São pontos de parada para um momento de reflexão e oração. A segunda Ermida da Mãe Rainha  da diocese foi construída em Tremembé/SP, Bairro dos Guedes em dezembro de 2004, em homenagem ao ano do Centenário do Sr. João Luiz Pozzobon.

Uma ermida preparada…

No início deste ano, 2015, a providência divina permitiu que leigos, religiosos e o poder público se unissem para materializar mais um grande sonho, construir uma nova Ermida. Dia a dia, semana após semana, foram oferecidas muitas ofertas ao Capital de Graças, terços, sacrifícios, missas, adorações… Os acontecimentos nos levaram a crer, definitivamente: a Maria Santíssima concorda em se estabelecer em mais uma ermida.

Sendo assim, no último dia da Aliança, a Praça José de Alencar Monteiro – localizada na Rua Profª Escolástica Maria de Jesus, 787, Jardim Baronesa – é tomada por mais de 300 integrantes da Campanha da Mãe Peregrina, ansiosos em participar da celebração.

Uma estrela como sinal no céu

Chega o momento tão esperado, logo após a acolhida da Peregrina Auxiliar Diocesana e o comentário inicial, dá-se a retirada do véu que cobria a imagem da Mãe Rainha. Uma intensa bateria de fogos eclode sobre a praça, salpicando a escuridão celeste de alegria e júbilo – está inaugurada a mais nova Ermida da Conquista da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O céu responde por um sinal estrelar! Que este fenômeno tenha sido visto, justamente nesta hora, é acolhido como um sinal da Divina Providência. “A estrela anunciava um novo lugar de graças”, comenta Claudia Ferraro.

A santa missa é presidida pelo Pe. Ricardo Luís Cassiano, que em sua homilia, nos relembra que Maria é a estrela da evangelização e, com certeza, ela irá interceder por todas as dificuldades e desafios que a comunidade enfrenta, que muitas conversões acontecerão e que todos ganharam um belo lugar para fazer suas orações e agradecimentos. Diz que no evangelho vemos como Jesus teve compaixão da multidão, porque eram como ovelhas sem pastor. Nesta ermida, Maria traz Jesus em seus braços, nosso Pastor, um presente de Deus para a comunidade Nossa Senhora do Carmo, paróquia São João Bosco e toda a cidade de Taubaté.

Texto: Bernadete Venâncio/ Idalina M. Monteiro/ Cláudia M. Ferraro / Ir. M. Nilza P. da Silva

Mais fotos e ainda mais