Um Santuário Paroquial que gera vida

9 de junho de 2015

Uma grande dádiva para Orlândia/SP.

santuario paroquialKaren Bueno – “Onde vive e opera o Salvador, aí está a Mãe de Deus”, diz a frase escrita no frontal do Santuário Paroquial da Mãe e Rainha em Orlândia/SP. A capela consagrada à MTA é um lugar de encontro, muito querido pela comunidade municipal, ali a Mãe e Rainha os espera e acolhe, apresentando Jesus, o Salvador.

Este Santuário Paroquial pertence à Paróquia São José, Diocese de Franca/SP, e fica em uma praça pública no bairro Jardim Teixeira. Mariantonia Carvalho Degiovanni conta: “As pessoas gostam muito da Capela e têm especial devoção pela Mãe e Rainha na cidade. Muitos levam flores em agradecimento por graças alcançadas; já presenciamos gente entrando de joelhos e algumas outras expressões de carinho e fé”.

A inauguração do Santuário Paroquial de Orlândia aconteceu em 18 de outubro de 2004, com grande colaboração da comunidade na preparação. A intenção de construir uma capela dedicada à MTA veio de uma família da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em gratidão por uma graça recebida. Eles doaram o terreno e a comunidade católica da cidade se empenhou para arrecadar fundos e construir a igreja. A dedicação foi tanta que em nove meses tudo estava pronto.

Onde todos encontram a Mãe

orlandia

Há grande movimentação ao redor do Santuário Paroquial, pessoas de várias comunidades participam das Missas e programações. Por vários anos a capela ficou aberta para visitação, porém agora é aberta somente quando há alguma atividade. “Temos vários livros guardados, que são listas de visitantes com assinaturas de pessoas de diversos locais”, diz Mariantonia.

Toda terça-feira e sábado há a Santa Missa e nos dias 18 a celebração de renovação da Aliança de Amor. O Terço dos Homens também se reúne no Santuário Paroquial, colocando suas orações sob o olhar da Mãe e Rainha. Sempre há ali a celebração de casamentos e batizados e eventualmente a adoração eucarística.

Por que um Santuário Paroquial?

“Nós moramos longe do Santuário Filial mais próximo e o Santuário Paroquial é que nos une a ele”, explica Mariantonia Degiovanni. É ali, nesta capela, que a comunidade de Orlândia/SP encontra a Mãe e Rainha e se vincula à rede de Santuários que tem como fonte de graças o Santuário Original na Alemanha.

Para convidar a Mãe de Deus a se estabelecer na capela, as lideranças da comunidade São José seguiram todas as orientações do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina e receberam muito apoio do bispo diocesano. O Santuário Paroquial é muito estimado e gera vida para o trabalho da Campanha da Mãe Peregrina, que cresce e produz frutos não apenas para Orlândia/SP, mas para toda Diocese de Franca/SP.

“A Mãe e Rainha é muito querida na cidade de Orlândia, a devoção a ela é grande, todo mundo visita o Santuário Paroquial e quer encontrar a Mãe”, diz Mariantonia. Como este, muitos outros Santuários Paroquiais no Brasil e no mundo são oásis onde a Mãe de Deus reina e fortalece a cultura da Aliança ao redor, influenciando a vida de milhares de filhos, formando um Tabor de suas glórias.

Clique para saber mais sobre os Santuários Paroquiais