Rio de Janeiro/RJ abre o ano com inauguração

14 de março de 2015

Mais uma possibilidade de oração.

via-sacra-2Maria Dolores Mello – A Família de Schoenstatt do Rio de Janeiro/RJ abre as atividades do ano com novidades. Nos 450 anos da Cidade Maravilhosa, os schoenstattianos oferecem um belo presente a todos os cariocas. No dia 7 de março de 2015, durante a abertura do ano da Família, é inaugurada a Via Sacra no Santuário Tabor Redenção da Família – a cerimônia encaixa-se perfeitamente com o período quaresmal que a Igreja vive.

As peças que representam as 15 estações do sofrimento, morte e ressurreição de Jesus foram criadas e esculpidas pelo artista plástico Hildebrando Lima, o mesmo que confeccionou as estátuas do Pe. José Kentenich para os Santuários do Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, Atibaia/SP, São Paulo/SP-Vila Mariana e Porto Alegre/RS.

As imagens são colocadas carinhosamente nos jardins da Praça Pe. José Kentenich, envolvendo os peregrinos no clima sagrado do Santuário.

A oração inicial do encontro é a bênção solene de inauguração, dirigida pelo Pe. André Villar, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, do bairro do Recreio. Com grande emoção a Família de Schoenstatt inicia a oração da 1ª estação. Ao lado de Maria, recordam os passos do Senhor Jesus, da condenação até a morte e ressurreição, onde todos são convidados a se inserirem na missão de construir uma sociedade mais fraterna, de paz e de esperança na cidade e na Arquidiocese.

Schoenstatt “veio para servir”

Num segundo momento do encontro, a Ir. M. Cacilda Becker apresenta aos 150 participantes reunidos na Tenda dos Peregrinos o tema “Mensagens do Jubileu. E agora?”. E entusiasma a todos com a força impulsionadora do lema da Família de Schoenstatt do Brasil para este ano: “Contigo Pai, Família em Aliança: Santidade e Missão!”.

Para encerrar com renovado ardor esse dia, segue uma peregrinação até o Santuário, onde todos dão um carinhoso e emocionado “abraço” na estátua do Pai Fundador, Pe. José Kentenich. Em unidade com o Fundador – Contigo Pai –, a Família é enviada para buscar a transformação interior e construir o novo século de Schoenstatt.

  • Rosângela Lopes

    eu estava lá e foi muito lindo e emocionante! Mãe Rainha obrigado por existir na minha vida e fazer maravilhas por Schoenstatianas (os). Te amo!