Um encontro reúne centenas de homens

30 de julho de 2015

Primeiro encontro do Terço dos Homens Mãe Rainhacapa_tercodoshomens

Francisco Jales Junior/Ir. M. Nilza P. da Silva – O domingo, 26 de julho, tem uma paisagem diferente em Janduís/RN.  Desde antes das 7 horas da manhã, a cidade, com pouco mais de 5 mil habitantes, está com as ruas tomadas por mais de 600 homens, a maioria vestindo camiseta azul estampada com a Mãe  e Rainha de Schoenstatt. Eles vem de várias cidades próximas, muitos trazem a esposa, filhos e outros membros da família.

Todos se dirigem ao Ginásio de Esporte do Município. Uma grande imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt indica o motivo pelo qual tantos homens saíram cedo da cama: é o 1º Encontro do Terços dos Homens Mãe Rainha, neste local.

O aquecimento da manhã vem do fogo sagrado, do Espírito Santo, numa oração de louvos. Pois é, desta vez a vibração não se dá cada vez que a bola é lançada para a rede ou passa por ela, caindo no lugar certo, no campo do adversário. São dezenas bolinhas, contas do rosário, que passam pelos dedos, acompanhados pelas Ave Marias que saem do coração e chegam até o céu.

A eucaristia como força para a fé e o amor mútuo é o conteúdo da conferência proferida por Rênio Gurgel, seguida por alguns testemunhos. São homens que partilham as bênçãos recebidas desde que se decidiram jogar nesse time, no qual a vitória é sempre garantida.

Nada como encerrar com o encontro pessoal com o grande Senhor vitorioso e ressuscitado, na Eucaristia. A Santa Missa, presidida pelo Pe. Alexandre Fernandes, é o momento central, no qual se indica que a partida está apenas começando. Cada um é enviado para partilhar a vitória de Cristo, por meio de Maria, e celebrar no dia a dia a festa da alegria na fé, por uma vida de comunhão.

Este evento faz parte das programações da Diocese de Mossoró e se repete a cada dois mêses, cada vez em município diferente. Preparem-se, pois daqui 8 semanas acontece o próximo encontro e estar treinado ajuda a jogar melhor.

Mais fotos

  • Vera Lucia Pires Lages

    parabéns pelo encontro ‘Terço dos Homens’. Gosto muito da iniciativa!

    Vera Lages – Barras/Piauí