Um dia com Maria!

20 de agosto de 2015

A casa da Mãe e Rainha de Schoenstatt em Poços de Caldas/MG esteve em festa!

pocos

Caroline Moraes de Freitas – No domingo, 2 de agosto, aproximadamente 2500 pessoas peregrinaram ao Santuário Tabor Fonte de Vida Nova para o 24º Um dia com Maria! Um dia de muitas graças e bênçãos de nossa Mãe de Deus para seus filhos amados! Reuniram-se no Santuário pessoas de Poços de Caldas, de diversas cidades da Diocese de Guaxupé e também das Dioceses de São João da Boa Vista/SP e Pouso Alegre/MG.

Todos que ali chegavam, desde cedo, notavam algo diferente: uma coroa na frente do Santuário, alguns banners cobertos na entrada do pátio e a estátua do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, que está sendo conquistada pela Família de Schoenstatt. A partir de outubro, a estátua estará permanente no Santuário, mas, nesse dia, ficou o tempo todo ali, para que todos pudessem fazer suas orações e conhecer um pouco mais o Fundador!

A programação teve como tema: Santidade e missão! Santidade expressa em todas as contribuições ao Capital de graças e na vivência concreta da Aliança de Amor. A cultura da Aliança, nossa grande missão. Somos Família Fonte de Vida Nova. Na Aliança de Amor, queremos estar inteiramente à disposição da Mãe e Rainha da Aliança e levar Schoenstatt ao futuro. Com a nossa Diocese de Guaxupé dizemos o nosso SIM! Envia-nos! Iremos evangelizar por meio das missões populares.

Minha família no brilho da coroa! Para ajudar a preparar ainda melhor a coroação, foi introduzida na frente do Santuário uma coroa, que nos lembra que queremos ofertar para a nossa Mãe de Deus uma coroa e proclamá-la Rainha de nossos corações e de nossas famílias! Uma Campanha renovada no brilho da coroa!

O dia iniciou-se com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na presença de Jesus Eucarístico, todos puderam se ajoelhar e pedir sua proteção e sua misericórdia. No final, balões em forma de coração subiram ao céu, como forma de amor e gratidão a Jesus. Após, Pe. Reginaldo da Silva deu uma palestra sobre o ser missionário, motivando e conscientizando a todos da missão de levar Jesus e Maria a todos os que mais necessitam, com alegria, perseverança e sempre testemunhar a fé.

A juventude de Schoenstatt preparou uma vivencia, no final, apresentou os banners, nos quais estavam às orações do oficio de Schoenstatt, que cada Ramo está rezando diariamente, para a conquista das placas do interior do Tabernáculo, juntamente com a estátua do Pai e Fundador!

Após o almoço, rezou-se o terço com todas as famílias e, logo em seguida, a Santa Missa, presidida por Dom José Lanza Neto, bispo de Guaxupé, acompanhado pelo Pe. Heraldo Freitas Lamin e Pe. Alexandre Baldo. Na homilia, o Bispo ressaltou a vocação sacerdotal e a sua carta pastoral, comentou sobre a perseverança, a obediência e sobre o ser missionário nas comunidades. No final, o Dom José Lanza coroou a Mãe Peregrina.

A Mãe de Deus presenteou muitas graças e bênçãos para todos os seus filhos. Vivenciamos a unidade da Família em torno de sua querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! A Família de Schoenstatt, a família Igreja e cada família é a coroa mais bela da Mãe de Deus.

Mais fotos