Um dia com Maria

1 de setembro de 2015

Um domingo de oração, louvor, gratidão e fé!

campinas-bispoNeusa Maria Rocha – Neste domingo, dia 30 de agosto, a Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Campinas/SP fez sua homenagem aos 65 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) e ao diácono João Luiz Pozzobon. Aproximadamente 1.500 pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo do Colégio Salesiano São José, que desde as 13 horas já oferecia aos presentes um ambiente festivo, alegre, caloroso e configurado para que toda programação trouxesse aos corações das pessoas a emoção de passar algumas horas como se estivesse num pedacinho do céu, na terra – uma pequena experiência do Tabor.

Quem somos?

A programação inicia com uma recordação da história da CMPS, desde o início, a chegada da primeira imagem da Mãe Peregrina a Campinas, seu crescimento, o reconhecimento de sua missão de santificar as famílias e sua identificação com os propósitos de Evangelização do Papa Francisco e da Arquidiocese de Campinas.

A vivência que se seguiu teve como objetivo preparar os presentes para o momento solene da coroação das imagens da Mãe Peregrina trazidas pelos missionários e famílias presentes e presidida pelo pároco, Pe Ademar Pereira de Souza, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas. Foi uma hora de oração pessoal e comunitária, de profunda espiritualidade, nascida nos corações tocados pela presença do Santíssimo Sacramento quando puderam adorar a Jesus Eucarístico e receber a sua bênção.

Corações aquecidos e preparados

A celebração da Santa Eucaristia revestiu-se de solenidade, respeito e participação de todos com visível recolhimento e atenção. O Arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos, presidiu a Santa Missa, também concelebraram Pe. Luiz Carlos de Araújo, da Paróquia Santo Antonio de Sant’ Anna Galvão, de Campinas e Pe. Giovanni Murazzi, da Igreja São Guido Maria Conforti, de Hortolândia/SP.

Como um momento especial, todos ofereceram a Deus os 65 anos da Campanha com uma breve procissão tendo à frente a primeira imagem da Mãe Peregrina de Campinas, representando a vida do Sr. João Luiz Pozzobon, sendo colocada aos pés do altar e de 65 botões de rosa, trazidos por missionários, entregando cada ano da Campanha.

Em sua homilia, Dom Airton José utilizou as leituras do domingo para uma verdadeira catequese pastoral, orientando aos fiéis sobre o que é lei divina e o que é tradição humana, unindo à mensagem de que todo o cristão deve fazer e viver somente de acordo com a vontade do Pai, assim como Jesus e Maria ensinaram.

Reina, vence e triunfa, Rainha da Família!

mae

Após a comunhão, com a leitura de uma oração, acompanhada de um canto apropriado, a Mãe e Rainha foi coroada por Dom Airton José e cada família missionária coroou a sua imagem peregrina. Em seguida, o Arcebispo aspergiu água benta sobre todos os presentes.

Com os Ritos Finais e o canto do Hino da Família de Schoenstatt – Ó Virgem Protetora – concluiu-se o Dia com Maria, sentindo o carinho e a proteção de Jesus e sua Mãe Santíssima, confiando que as graças recebidas continuarão ecoando em todos os corações, suavizando o cotidiano daqueles que ali se reuniram numa verdadeira demonstração de amor e fé, como instrumentos da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Mais fotos