Um dia 18 com muita festa!

28 de junho de 2016

Viva São João! Viva!!! Viva São Pedro! Viva!!!

jun_CP

Camila de Pádua Sotero – A Família de Schoenstatt de Cornélio Procópio realiza arraiá de confraternização entre os membros. O clima do dia 18 de junho no Santuário foi de festa.

Com muita alegria, comidas típicas, quadrilha e oração, a renovação da Aliança de Amor desse mês foi bem propícia com comemorações juninas. A família de Schoenstatt procopense realizou uma grande festa com todos os seus membros em forma de união e confraternização dos ramos do movimento.

A festança aconteceu com os membros de todos os ramos, nos quais, cada um se responsabilizou por preparar algum prato típico. Além das deliciosas comidas, como toda festa junina, não pode faltar as danças das quadrilhas que alegrou a todos. “Especial alegria causou as bonitas quadrilhas: primeiro com os pequenos: Pioneiros e Apóstolas, depois os adultos com as Famílias, Mães e Campanha da Mãe Peregrina e por último os jovens. As Mães participaram maravilhosamente da dança, as que os esposos não as acompanhou o rapazes do Jumas fez a vez do cavalheiro, lindo gesto dos meninos. Uma mãe me disse: ‘Eu não queria entrar na roda, pois não sei dançar, mas o menino me disse: ‘venha, não se preocupe eu conduzo a senhora’ então, entrei na roda e estou muito feliz!’”, contou a Ir. M. Iracema Betoni, responsável pelo movimento em Cornélio.

O mês junino é o mês de aniversário do Santuário de Cornélio, porém como os membros sempre ficam envolvidos na organização do evento de aniversário realizado todo o ano e na acolhida dos peregrinos, a ideia de realizar uma outra festa só entre os participantes do movimento surgiu como uma forma de reunir toda a família.

A Ir. M. Iracema ainda ressalta que além de proporcionar a união entre os ramos, a festa também foi importante para os familiares dos membros do movimento que puderam acompanhá-los: “Importante também foi a participação dos familiares. Forma bonita de fazê-los participar dos eventos do Santuário e de conhecerem e sentir a bonita Família que seus filhos esposas participam”.

Agora a família de Schoesntatt procopense se prepara para a festa de 16 anos do Santuário de Cornélio Procópio, no qual reúne peregrinos da cidade e de toda a região.