Um canto para coroar a Mãe de Deus

27 de maio de 2015

“Recebe Rainha de Schoenstatt a coroa”.8

“Para nós, a coroação não é senão uma forma particular de Aliança de Amor com Maria; cremos firmemente que ela nos retribui tudo o que lhe doamos. Quer dizer, quando colocamos uma coroa sobre a sua fronte, ela nos alcança uma coroa” (Pe. José, Kentenich, Congresso de Outubro de 1946, p. 39).

É costume na Família de Schoenstatt coroar a Mãe de Deus em diversas situações. Em 2015, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt dos regionais Sudeste e Paraná se prepara para renovar o brilho da coroa da MTA. São 65 anos da Campanha e 60 anos da coroação da Peregrina Original, por isso cada imagem que visita as famílias, os jovens, enfermos, presídios, etc., terá sua coroa renovada.

Para cantar na coroação

Ir. M. Fátima Oliveira apresenta uma sugestão de música para a ocasião, que pode ser cantada para coroar todas as modalidades de imagens (famílias, jovens, enfermos, presídios, etc.). Ela explica que os músicos podem adequar o tempo da música da forma que acharem melhor, de acordo com a realidade local.

A música reconhece a realeza da Mãe de Deus e é também uma súplica para que ela transforme o Brasil num Tabor, de acordo com a missão que o Pai e Fundador nos deixou. Cante para a MTA na sua coroação:

Cifra e Partitura

  • Vera Lucia Messetti Lucas

    É bom ouvir uma música tão bonita. Que muitos a cantem.