Um ano de comemoração e misericórdia

19 de março de 2016

Frederico Westphalen abre o ano e seu jubileu de esmeralda.

fredericoLuara Krasneivicz – No último domingo, 13 de março, iniciam as atividades do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Diocese de Frederico Westphalen/RS.

Durante a tarde, cerca de cem pessoas participam do encontro de abertura, num momento de união de todos os ramos do Movimento – mães, famílias, juventude, Irmãs – também do Terço dos Homens Mãe Rainha e da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A tarde tem em sua programação, entre outros, teatro e entrevistas com schoenstattianos que participaram da caminhada de conquista do Santuário Tabor Porta do Céu – uma conquista que fez e faz parte da vida de muitas famílias da região e do país.

Há 40 anos, a semente do Movimento Apostólico de Schoenstatt foi lançada em solo frederiquense. Uma semente que germinou e hoje espalha frutos em toda Diocese. A comemoração dessa data tão especial no Ano da Misericórdia não pode passar em branco, deve ser histórica.

fw

A Ir. Glória Maria Mello explana aos presentes o privilégio de estarem comemorando bodas de esmeralda do Movimento na Diocese, no Ano de graças da Misericórdia. “Esse ano é especial para cada um que fez e faz parte dessa história, que contribuiu com o Capital de Graças para a construção de nosso Santuário. Num Ano da Misericórdia nós não podemos deixar de ser misericordiosos e a cada novo dia nos propor fazer mais pela Mãe e por Schoenstatt. Vamos reviver o passado para aumentar nossa confiança e entusiasmo”, explica.

O Santuário é um lugar de paz, fé e oração; quem a ele se dirige recebe as graças da Mãe Três Vezes Admirável. “Neste ano festivo, vamos juntos atuar como apóstolos evangelizadores para levar a palavra de Deus, a Mãe e Schoenstatt a outros fiéis”, acrescenta Ir. Glória Maria.

A tarde conta ainda com avisos das programações que irão acontecer no decorrer do ano e tem seu ápice na celebração da Santa Missa de encerramento, com o momento especial do “abraço ao Santuário”, fortalecendo o elo entre todos, pela Aliança de Amor.

Fonte: tabormta.org