Tudo preparado e a Família reunida!

17 de maio de 2015

Véspera do grande Congresso de Pentecostes!

sant_orig

Ir. M. Nilza P. da Silva – Domingo a noite, 20h30min, em Schoenstatt o sol ainda está presente. Mas, a noite é ainda mais clara pelo brilhos de rostos felizes dos schoenstattianos vindos de muitos países, que mais uma vez se encontram no Santuário Original. Para completar a festa, há novamente um portal de flores na entrada, como no Ano Jubilar.

Pe. Antonio Bracht, brasileiro e reitor do Santuário Original preside a novena de Pentecostes e a bênção da noite. Para que cada um se sinta bem acolhido, ele reza em alemão, português, espanhol e inglês. A oração de súplica, Vem Espírito Santo, é rezada com todo ardor.

Neste Cenáculo da primeira Aliança de Amor é sempre Pentecostes. São muitos idiomas, mas o mesmo amor, a mesma Família. “Que feliz estou, porque posso estar novamente aqui!” confessa uma voluntária. Nas conversas se mistura espanhol com português, se “fala” também com as mãos, com os olhos, com os pés e se entendem, isso é o mais bonito! Todos preparados para começar a Jornada de trabalhos para recolher a vida surgida em torno do centenário e ouvir o que Deus nos pede para os próximos anos, como Família Internacional!

Sabemos que não estamos aqui em nosso próprio nome. Trazemos toda a vida que surgiu no Brasil, trazemos sobretudo os corações que pulsam de amor pela MTA, pelo Pai e Fundador e pelo Santuário! Vem Santo Espírito e incendeia cada santuário coração com o fogo ardente de seu amor!

Mais fotos