Três Pontas/MG renova o Brilho da Coroa

29 de julho de 2015

“Sempre que estiverem em dificuldades, coroem a Mãe de Deus” Pe. Kentenichtrespontas

Adilson e Rosilene Pedro – Com espírito de unidade, os trespontamos assumem a proposta do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) – Atibaia/SP – e iniciam a preparação para renovar o brilho da coroa.

Aproximadamente 350 missionários e famílias das paróquias do Cristo Redentor, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora d’Ajuda, se reuniram, no dia 26 de julho, às 15 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, para realização do 1º Encontro do livro de estudos: Maria, Mãe e Rainha da Família.

Guiados pelo exemplo de Pozzobon e firmados na história

O casal coordenador de cidade, Adilson e Rosilene, acolhem os presentes, explicam a importância do exemplo de vida do Servo de Deus, Diácono João Luiz Pozzobon, iniciador da CMPS, e apresentam os jubileus que celebramos neste ano. Marcilene Ambrósio Milioreli e Marta da Conceição Balbino, missionárias da CMPS desde 2000, estiveram presentes nas festividades de coroação das Imagens Peregrinas, realizadas naquele ano. Elas partilharam como foi a bela festa da coroação, que os trespontanos prepararam com amor e carinho para a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, coroando-a como Rainha da Família e do terceiro milênio.

Cada coroa: 30 famílias renovadas

No entanto, já faz 15 anos desta primeira coroação e muitas famílias não participaram dessa bênção. Além disso, as coroas perderam o seu brilho e precisam ser trocadas. Como marco do início da preparação para uma renovada coroação, fizemos a “descoroação” das imagens. Ou seja, as coroas foram retiradas para dar lugar a uma nova, com brilho renovado. O  casal coordenador ressalta a importância dos missionários se prepararem bem para os estudos dos próximos encontros, com as suas 30 famílias. Cada grupo vai conquistar novamente a coroa a imagem da Mãe Peregrina, que visita as famílias. A solenemente coroação, com novo brilho e entusiasmo, será em 18 de outubro. A Mãe de Deus merece, pois, intercede a seu Filho Jesus pela restauração de todas as famílias.

O encerramento dessa tarde foi com a Santa Missa, às 17 horas, presidida pelo Pe. Guilherme Gouvea, que destacou a importância do trabalho dos missionários na evangelização junto às famílias trespontanas. O casal Paulo Edson (Paulinho) e sua esposa Inês Reis Silva, com a filha Laís Reis, animaram a tarde com seus cantos. “Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é.”