Tornar Cristo Presente em todos os ambientes

6 de agosto de 2015

Missão da Liga das Mães de Schoenstattmaes

Ir. M. Nilza P. da Silva – Quem chega na Casa de Retiros, Schoenstatt-Tabor, em Atibaia/SP, nos dias 1 e 2 de agosto pode sentir ainda mais que estava na Casa da Mãe. Pois, além da Mãe e Rainha, mais de 90 mães, vindas de várias cidades e estados do Brasil, se encontram ali para dias de formação.

Aprofundar o amor a Cristo

Este é apenas o primeiros dos quatro encontros que acontecem neste mês, com a finalidade de impulsionar ainda mais o ardor missionário. O tema que norteia todas as atividades, “Em Aliança contigo, queremos tornar Cristo presente em todos os lugares”, indica de onde vem tanta alegria: as mães estão sempre em missão! O fogo é ainda mais infamado com as conferências ministradas por Ir. M. Gláucia Couto e Ir. M.  Nelly Mendes. Elas ajudam a aprofundar ainda mais o amor a Jesus, na eucaristia, e a vinculação ao Fundador, Pe. Kentenich. O Capelão do Santuário Magnificat, Pe. Marcelo de Souza, acompanha esses dias, com seus serviços sacerdotais e sua presença que trouxe tantas bênçãos.

mtaUma imagem especial da MTA atrai a todas: diante dessa singela imagem, a Sra. Lenir Bavoso, Curitiba/PR, fez a sua consagração de vida,  poucos dias antes de falecer. Conscientemente, ela se entregou nas mãos de Deus como penhor para que a Mãe de Deus fizesse surgir ali um Santuário de Schoenstatt. Sua filha, Tânia Regina, pertence a Liga das Mães e dá o seu depoimento sobre esse fato (veja o vídeo no final da página).

Ela pode girar a chave e abrir para Cristo

Lucimar Barbosa Peixoto Mazetto, de Miguelópolis/SP, diz que o momento mais marcante para ela, nesses dias de formação, foi uma vivência, na qual se fez uma reflexão sobre o Tabernáculo e a chave deste passou de mão em mão. Ela diz: “Com a chave nas minhas mãos, refleti como só a Mãe de Deus pode abrir os corações e como ela nos dá muitas chances para que a deixemos fazer isso. Por meio de nós, Custódias Vivas, ela quer colocar a chave no coração de cada um de nossa família. Ela confia em minha pequenez, que eu a ajude para que o coração das pessoas se abram para Cristo.”

Nesses primeiros anos do novo século de Schoenstatt, as mães dos Regionais Sudeste e do Paraná conquistam o Tabernáculo para a Capela Custódia Viva, na casa de retiros. Neste ano, fazem a conquista espiritual da base e com isso, aprofundam seu amor a Cristo. Como portadoras de Cristo são missionárias onde quer que estão!

Veja  mais fotos

Sra Tania fala sobre sua mãe:

  • maria de lourdes pereira silva

    gosto de ler todos noticiarios que falam do movimento da mãe peregrina.