Terço Jovem: “Unidos pela Mãe, somos uma só Igreja”

4 de abril de 2016

Novo ano, novo lema.

terço-jovemJosé Guilherme Mafra – Aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 30 de março, o primeiro Terço Jovem de 2016, na capela do Santuário de Schoenstatt em Londrina/PR. Uma noite em que nem a chuva forte impediu a juventude de se unir para pedir a intercessão da Mãe de Deus e adorar a Jesus. Foi contada a presença de mais de 650 jovens, o maior número até então, em cinco edições do Terço.

O Terço começou com a animação, depois com a introdução aos Mistérios Luminosos, com uma reflexão a cada mistério. Foram refletidos temas acerca da vida cotidiana dos jovens, sua relação com Deus e como podem ser melhores contando com a intercessão de Maria. Logo após o Terço, foi introduzida a adoração ao Santíssimo conduzida com oração e reflexões sobre as atitudes pessoais para com o mundo e como ser melhor perante Deus e diferente perante o mundo massificado.

O Terço Jovem vem crescendo desde o início do projeto e no momento conta com uma equipe de organização formada por mais de 30 membros, com participações de dez grupos de jovens. A equipe de coordenação acolhe cada vez mais grupos envolvidos para sempre melhorar e levar Deus aos jovens, fortalecendo a vinculação à Mãe de Deus. Com quase um ano de trabalho nesse apostolado, foi criado o lema do Terço Jovem: “Unidos pela Mãe, somos uma só Igreja”.

O projeto é uma iniciativa da Juventude Apostólica de Schoenstatt que integra outros grupos, movimentos e pastorais juvenis da Igreja em Londrina. A cada dois meses eles se reúnem para rezar à Mãe de Deus e adorar Jesus eucarístico, com reflexões voltadas para sua realidade juvenil. O próximo Terço está marcado para o mês de maio, no qual o projeto completa um ano.

Saiba mais sobre o Terço Jovem

Fonte: jumasbrasil.com.br