Terço dos Homens: Sua imagem já tem identificação?

4 de maio de 2016

É uma plaquinha simples, mas fundamental!

pe vandemir

Pe. Vandemir, assessor nacional do THMR, indica a importância da plaquinha nas imagens

Karen Bueno – Geralmente os grupos do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) têm uma imagem da Mãe Peregrina que percorre suas casas. Desde o ano passado a Secretaria Nacional do THMR está registrando essas imagens peregrinas e colocando nelas uma plaquinha de identificação, para ter um controle dos locais onde elas estão e dos grupos que rezam o Terço seguindo a espiritualidade de Schoenstatt.

Pe. Pedro Cabello, assessor do THMR no Nordeste, diz que o objetivo é manter a “organização, padronização e, espiritualmente falando, para nos vincularmos à imagem de graças da Mãe e Rainha”. Todos os grupos do Brasil são convidados a colocar essa identificação nas imagens.

Como fazer para conseguir a plaquinha?

Cada regional tem um assessor local do Terço dos Homens como referência, um Padre de Schoenstatt que assessora os grupos. Com eles que é possível se informar e conseguir a plaquinha. São eles:

plaquinha

  • Regiões Norte e Nordeste: Pe. Pedro Cabello, (81) 3011-5436
  • Regiões Sudeste e Centro-Oeste: Pe. Vandemir Meister, (11) 3941-4878
  • Estado do Paraná: Pe. Carlos Shimura, (43) 3322-4261
  • Região Sul: Pe. Clodoaldo Kamimura, (11) 3941-4878

Pe. Pedro acentua: “Qualquer iniciativa nesse sentido, é importante perguntar aos assessores regionais, porque não é para colocar qualquer placa, é uma plaquinha padronizada, que vem com um número e um tamanho certo”. O telefone da secretaria geral do THMR é (81) 3011-5436. Mais informações pelo site: tercodoshomens.org.br

Os grupos que já têm uma imagem da Mãe e Rainha vão apenas colocar essa plaquinha ou precisarão adquirir outra imagem? Pe. Pedro responde: “Não podemos impor nada, mas há uma imagem padronizada da Mãe e Rainha, que faz parte da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Se os grupos têm essa imagem, então é só colocar a plaquinha, os que não têm, substituirão por outra, também por meio do assessor regional”.

Segundo o assessor do Nordeste, nessa região vários grupos já colocaram a plaquinha: “Cada vez mais o pessoal está aderindo à imagem Peregrina padronizada do Terço dos Homens Mãe Rainha. Antes havia imagens de vários tamanhos e estampas diferentes, então isso trouxe uma uniformidade”. E o mais importante, segundo ele, é a organização: “Quando se pergunta, por exemplo, ‘onde está a imagem nº 20?’. Agora a gente sabe: está em tal diocese, em tal paróquia”.

Os Padres de Schoenstatt também convidam para fazer o registro dos grupos do Terço no site nacional. Esse registro pode ser em grupo ou individual. Se você participa do Terço dos Homens Mãe Rainha e quer se cadastrar, ou então cadastrar os seus companheiros, acesse o site nacional, é rápido e fácil: clique para cadastro de grupo / clique para cadastro individual.