Terço dos Homens reúne centenas em Presidente Bernardes/SP

1 de dezembro de 2015

III Encontro Diocesano do Terço dos Homens.

terço dos homensOrismar Barbosa/Karen Bueno – Com o tema “Maria, um rosto para muitos olhares”, o Terço dos Homens Mãe Rainha da Diocese de Presidente Prudente/SP realiza seu III Encontro Diocesano. O Centro de Eventos e Formação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Presidente Bernardes/SP, fica repleto no dia 15 de novembro com a participação de 900 homens, aproximadamente, que integram 41 grupos do THMR na Diocese.

O dia de encontro começa às 7h30min com o café da manhã e a oração de abertura, realizada por Pe. Carlos Cézar Carbonera, pároco local. O Terço, rezado em seguida, é uma vivência forte de união entre todos, quando se sentem parte de uma mesma família e compartilham o mesmo amor filial à Mãe de Deus. Para concluir a primeira etapa de oração, acompanham um momento de espiritualidade com Pe. Wilton Milhorança, pároco em Anhumas/SP e assistente eclesiástico do Terço dos Homens Mãe Rainha na Diocese.

A primeira palestra do dia é ministrada por Pe. Carlos Shimura, assessor regional do THMR, que fala sobre a importância das romarias ao Santuário da Mãe, ressaltando a necessidade de estar vinculado a esse lugar de graças, que é fonte de toda a espiritualidade de Schoenstatt. O segundo tema, que vai de encontro ao Ano Santo da Misericórdia, reflete sobre o perdão e é apresentado pelo pregador Antônio Carlos de Campos, missionário da Comunidade Canção Nova, da cidade de Londrina/PR.

No período da tarde, logo após o almoço, Antônio Carlos segue com sua palestra motivando todos a colocarem em prática os ensinamentos do evangelho. Em seguida os participantes do Encontro são convidados a darem testemunho sobre aquilo que o THMR contribuiu em suas vidas e nesse momento se comprova o atuar constante e fecundo da Mãe de Deus na vida de cada um deles.

A última palestra do dia reflete sobre o tema do Encontro – Maria, um rosto para muitos olhares – e é apresentada por Pe. Vandemir Meister, assessor nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha. Nela o Padre de Schoenstatt recorda a amplitude de títulos que honram a Mãe de Deus no mundo todo e mostra que por detrás deles está uma única Maria que deve ser um espelho de virtudes para todos, inclusive para os homens.

A Santa Missa de encerramento, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e concelebrada pelos padres presentes é o momento mais importante do dia. Ali os homens depositam seu apostolado e rezam pelo mundo e por suas famílias junto ao Senhor.

Após esse momento de encontro com Jesus encerra-se a programação e começa a missão. Todos são enviados a serem luz e sinal de esperança em suas famílias e modelo para muitos homens na sociedade.