Terço dos Homens Mãe Rainha rumo ao Encontro Nacional

24 de novembro de 2015

“Maria, luz no caminho de nossa fé em Jesus”.

cartaz encontro nacional thmr

Karen Bueno – A cidade de Belém/PA sedia o sexto Encontro Nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) nos dias 28 e 29 de maio de 2016. Homens de todo Brasil se reúnem na capital do Pará reassumindo o compromisso de transformação da família, da sociedade e do mundo pela reza do Terço. Serão momentos de unidade e vinculação entre os grupos, que renovam suas forças e trocam experiências para viverem mais profundamente sua relação filial com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

O coordenador nacional do THMR, Marcelo Moraes, ressalta: “Este Encontro Nacional tem como objetivo fortalecer a unidade do Terço dos Homens Mãe Rainha, sendo a oração o meio transformador da família; nós mostramos que pela oração do Terço é possível transformar os homens e consequentemente fortalecer as famílias”.

Ele explica porque o Encontro será em Belém: “A ideia é fazer em regiões diferentes, sendo assim já foram realizados dois encontros em Recife/PE, um em Igarassu/PE, um em Fortaleza/CE e o último em Salvador/BA”. Nesses locais há grande número de homens que participam dos grupos do THMR, por isso foram escolhidos para sediar o Encontro.

Para esse evento são esperados 5.000 participantes e todos os grupos de Terço dos Homens estão convidados. Quem organiza é o Terço dos Homens Mãe Rainha, vinculado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, mas o convite se estende a todos os demais grupos.

No Brasil, estima-se que mais de 1 milhão de homens se reúnem regularmente para rezar o Terço. O tema do VI Encontro Nacional será “Maria, luz no caminho de nossa fé em Jesus”, com o lema “Terço na mão, fé na missão”.

Clique para se inscrever e participar

Confira a programação do VI Encontro Nacional do THMR:

Dia 28/05/2016
Local: Basílica de Nazaré

15h – Abertura com a Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira;
16h30min – Simpósio com os coordenadores diocesanos inscritos; visa a unidade do Movimento de Schoenstatt no Brasil, enquanto THMR (no Auditório Dom Zico, ao lado da Basílica).

Dia 29/05/2016
Local: Ginásio da UEPA (Av. João Paulo II, s/n)

7h – Concentração no Ginásio da UEPA para a abertura do Encontro Nacional, com o desfile das delegações, ao som do Hino do Terço dos Homens (Banda católica do cantor Mario Freitas);
8h – Acolhida dos representantes das delegações: o desfile será finalizado pela delegação paraense. Quando concluído, haverá o acorde do hino nacional, tocado pela banda da Polícia Militar.
8h40min – Início do Encontro com a recitação do Terço;
9h00min – Primeira palestra: “Maria, luz no caminho de nossa fé em Jesus” (Dom Alberto Taveira – Arcebispo de Belém);

9h50min – Intervalo musical (banda católica do cantor Mario Freitas);

9h55min – Segunda palestra: “Na unidade, Terço na mão, fé na missão e o Movimento Apostólico de Schoenstatt” (Pe. José Ramos, Barnabita);

10h45min – Intervalo musical (Pe. Geffison Silva, Barnabita)

11h – Terceira palestra: Testemunho de Vida Eucarística (Afonso José Correa de Lima);
11h15min – Quarta palestra: “A espiritualidade original do THMR” (Pe. Vandemir Meister, assessor nacional do THMR);
11h55min – Vídeo sobre os 400 anos de Belém, o THMR no Brasil e Fazenda Esperança.
12h – Santa Missa de encerramento, presidida por Dom Alberto Taveira.
13h – Comunicados: Projeto de Responsabilidade social. Sorteio de brindes. Homenagens. Confraternização de despedida.

Para mais informações acesse o site do Encontro Nacional: thmrbelem2016.com.br