Terço dos Homens Mãe Rainha rumo a Belém

17 de maio de 2016

É neste mês o Encontro Nacional.

terço dos homens belemKaren Bueno – A menos de um mês, no final de maio, a cidade de Belém se torna o centro de convergência do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR). Nos dias 28 e 29 a capital paraense recebe o V Congresso Nacional e o VI Encontro Nacional do THMR com o tema “Maria, luz no caminho de nossa fé em Jesus”. Cerca 1.300 representantes são esperados para o evento.

Em sua mensagem, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, recorda que a cidade também recebe, neste ano, o XVII Congresso Eucarístico Nacional em agosto: “A Arquidiocese de Belém se alegra ao receber o Terço dos Homens de todo o Brasil. Deus nos concede a graça de preparar o Congresso Eucarístico com tantos irmãos que descobriram a devoção ao Rosário de Nossa Senhora, deixando-se acompanhar por aquela que é ‘Mulher Eucarística’. A oração do Terço nos faz olhar os mistérios de Cristo com o olhar e o coração de Nossa Senhora”.

Ele continua: “Saibam todos que este grande evento dos grupos de oração do Terço dos Homens é uma oportunidade oferecida pelo Senhor a todas as pessoas envolvidas em sua preparação e aos participantes que acorrem à sua celebração. Em nome do Senhor os acolhemos, convidando a rezarem conosco pelo Encontro do Terço dos Homens e pelo Congresso Eucarístico Nacional”.

Dois eventos

cartaz encontro nacional thmr

A preparação para esse encontro já vem de algum tempo. O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidiu várias das reuniões de organização e acompanha tudo de perto.

O Congresso se divide em dois eventos:
– O V Congresso Nacional, que é um simpósio diretivo para os coordenadores diocesanos do Terço no dia 28 de maio a tarde;
– O VI Encontro Nacional, um encontro aberto para todos os membros do Terço dos Homens (com a espiritualidade de Schoenstatt ou não), um momento de unidade eclesial, que ocorrerá no dia 29 pela manhã.

Clique para ver a programação e mais informações

A vida do THMR em Belém

Na região Norte, o Terço dos Homens Mãe Rainha realizou seu primeiro encontro de oração no dia 20 de março de 2006, em Belém, com um grupo de nove homens, na comunidade São José, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Desterro. Atualmente se reúnem regularmente mais de 4.000 homens para rezar o Terço na Região Metropolitana de Belém.

O Sr. Antônio Fiock fez parte desse primeiro grupo e compartilha o que espera ao receber esse encontro em sua cidade: “Estamos na expectativa de que os frutos desse encontro sejam enormes, porque estamos participando de reuniões em todas as paróquias, dioceses, regiões episcopais e sensibilizando todo mundo pela televisão, pelas redes católicas da região. Queremos atrair as famílias e os homens para que haja mais união entre eles, ainda que não participem do encontro”.

Hoje o THMR registra no estado do Pará mais de 140 grupos de oração, com cerca de 14.000 homens participando. Para mais notícias acesse: thmrbelem2016.com.br