Superior Geral dos Padres visita o Brasil

25 de junho de 2016

“Viemos conhecer esse fenômeno que é Atibaia”

jun_peJuanPablo

Pe. Alexandre, Pe. Patricio, Pe. José Luiz, Pe. Juan Pablo e Pe. Fernando

Ir. M. Nilza P. da Silva – Nesses dias, o superior geral do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt – Pe. Juan Pablo Catoggio – está em visita à sua comunidade em nossa pátria. No dia 24 de junho, juntamente com Pe. José Luiz Zabala, Assistente Geral da comunidade nos países da América Latina, Pe. Fernando Baeza, superior provincial da comunidade no Chile, Pe. Patricio Moore, assistente provincial, e Pe. Alexandre Awi Mello, diretor nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, estiveram no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP.

“Viemos para conhecer esse fenômeno que é Atibaia”, disse o Superior Geral, “em Schoenstatt muito se fala sobre toda a criatividade e o entusiasmo nas atividades aqui. A Campanha da Mãe Peregrina é um ‘produto de exportação’ para a Obra de Schoenstatt em todo o mundo,” afirma ele no início da Santa Missa, presidida para um grupo de Irmãs de Maria e coordenadores da Campanha, que chegam para dias de encontro, neste final de semana.

Os padres chegaram pelas 16h30min e foram acolhidos na Casa de Retiros Schoenstatt-Tabor. Estiveram no Secretariado da Mãe Peregrina, onde Ir. M. Doralice de Souza, Assessora responsável pela Campanha da Mãe Peregrina, lhes explicou detalhadamente como está organizada a sua estrutura, a formação e contou um pouco das correntes de vida. Visivelmente impressionados e admirados com tudo o que ouviam, os padres estavam tomados de entusiasmo por essa iniciativa schoenstattiana que enriquece a vida da Igreja.

Em seguida, passaram rapidamente pela Tenda dos Peregrinos, pela Praça de Alimentação e a visita se concluiu com a Santa Missa, passando pouco das 18 horas. Numa entrevista, a ser publicada em breve, Pe. Juan Pablo fala sobre o objetivo dessa visita ao Brasil, apresenta uma síntese de suas perspectivas para o futuro da Obra Internacional de Schoenstatt e a contribuição que a Família de Schoenstatt pode dar para isso.