Ser criança para celebrar o Natal

24 de dezembro de 2015

Um dia para recordar a infância.

creche confinsCornelio e Maria da Glória Van Wijk/Ir. M. Liliane Dias – A Família de Schoenstatt de Confins/MG celebra no domingo, 13 de dezembro, a tradicional festa de Natal com as crianças da creche “Semente de Vida”. São momentos de diversão, oração e encontro permeados pela solidariedade e espírito natalino.

Às 13 horas começa o movimento no Santuário Tabor da Liberdade. Por toda parte veem-se crianças vestidas como anjos, reis magos, José, Maria, os pastores e até a Estrela de Belém. Elas ocupam os arredores da ‘Tenda de Maria’ e de forma muito singela formam um presépio vivo, causando grande orgulho e alegria para pais, padrinhos e professores. Os personagens são muito pequenos e não falta o choro, o sono e as travessuras, mas tudo é feito com amor sincero e a singeleza dos pequenos corações.

crianças

Para essa festa, cada criança é “adotada” por um membro da Família de Schoenstatt ou por um devoto da Mãe e Rainha, que se torna seu padrinho de Natal. Os padrinhos chegam ao Santuário ainda mais felizes que as próprias crianças, com as mãos cheias e um largo sorriso por fazer uma criança feliz, como se presenteassem o próprio Menino Jesus na manjedoura.

Com brinquedos, roupas e sapatos novos, as crianças, os pais e professores se confraternizam em um lanche familiar. E não bastasse essa alegria natural com as crianças, Deus prepara uma festa muito maior para todos aqueles que permanecem com um coração de criança, pois nesse dia abrirão, juntos, a Porta Santa da Misericórdia no Santuário Tabor da Liberdade.