Sementes de uma nova geração

3 de fevereiro de 2015

Preparando o futuro de Schoenstatt.

jufem-2Karen Bueno – A Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) quer presentear uma sementeira fecunda à Mãe de Deus no novo século da Obra. Por isso, prepara as pequenas Apostolas Luzentes de Maria para serem o presente e o futuro do Movimento Apostólico.

“De mãos dadas com o Pai Fundador, semente do novo século” é o lema que inspira e motiva as Apóstolas no ano de 2015 nos regionais Sudeste e Paraná. A frase é elaborada durante o encontro inter-regional de dirigentes de Apóstolas, que acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro em Atibaia/SP.

“Para formar esse lema, tomamos como base o lema da Família de Schoenstatt de 2015 no Brasil: Contigo Pai, Família em Aliança: Santidade e Missão”, diz a assessora da Jufem no regional Paraná, Ir. M. Shaiane Machado.

Em 2015 as Apóstolas celebram 15 anos de coroação da Mãe de Deus como Rainha Luzente, e com toda Família Internacional de Schoenstatt lembram os cem anos da MTA no Santuário e os 50 anos da volta do Pai Fundador do exílio. Esses jubileus influenciam o lema.

“A parte que diz ‘De mãos dadas com o Pai Fundador’ contempla o jubileu de ouro da volta do Pai do exílio; ‘semente do novo século’ traz a ideia de que as meninas querem ser luz para os próximos cem anos, ideia essa colocada no sentido de ser semente, sementes que vão germinar e florescer novo século de Schoenstatt”, explica a assessora do Paraná.

A dirigente Mariana Siqueira, de Louveira/SP, achou o encontro bastante pedagógico e criativo. “O lema traduz aquilo que esperávamos. Queremos ‘regar essas sementes’ para que cresçam para o novo século de Schoenstatt”. Para ela, a filialidade ao Fundador se adapta à linguagem infantil: “A frase ‘De mãos dadas com o Pai’, aproxima as crianças do Pai Fundador, cultiva a filialidade”.

Semana de trabalho

Durante o sábado e o domingo participaram 35 jovens e seis assessoras do encontro de dirigentes. Na semana que segue, de 2 a 6 de fevereiro, um grupo de dez meninas e quatro Irmãs preparam um material de estudo para as Apostolas para o ano de 2015. “Esperamos que esse material leve as meninas a um grande crescimento. Que elas cultivem a filialidade com o Pai, de mãos dadas, caminhando para o novo século”, comenta Mariana Siqueira.