Como sabemos, o Pe. Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, está com seu processo de canonização em andamento. Todos nós somos convidados a ajudar nesta grande causa.

Você pode perguntar:

Como posso ajudar neste processo?

  • Pedir a sua intercessão nas dificuldades, que podem ser: em casos de doenças, questões financeiras, pedido de emprego, ajuda nos estudos, relacionamento familiar, educação dos filhos, dificuldades no namoro,momentos de angústias, crise de fé, depressão, solidão e desamparo espiritual, etc…
  • Relatar a graça que recebeu por sua intercessão.
  • Distribuir novenas pela sua beatificação, as pessoas com as quais nós nos encontramos em nosso dia a dia, que podem ser pessoas conhecidas ou não.
  • Cadastrar-se como Amigo Colaborador do Pe. Kentenich. e enviando-nos a sua ficha.

 

O que posso relatar como graça recebida por intercessão do Pe. Kentenich?

  • Todos os pedidos atendidos são graças. Sejam eles, grandes pedidos, pequenos ou bem pequeninos.
  • Todas as vezes que rezamos pedindo a Deus por intercessão do Pe. Kentenich, em qualquer situação e formos atendido, podemos considerar como graça recebida por sua intercessão.

 

Que tipo de papel posso usar para relatar a graça?

Elas podem ser escritas em papel comum, como: sulfite, folha de carta, papel almaço ou mesmo em folha de caderno.É bom respeitar uma margem de 3 cm à esquerda, para facilitar no momento de arquivar.

 

Como relatar a graça recebida?

Para responder a esta pergunta, seguem alguns exemplos.

 

  • Em gratidão ao Pe. Kentenich, comunico a seguinte graça alcançada por sua intercessão:

Devia fazer um exame médico e estava muito preocupada. Pedi ao Pe. Kentenich que me ajudasse, que me desse forças, para enfrentar tudo com muita tranqüilidade, pois era um exame muito difícil. Na hora do exame, estava super calma, tudo transcorreu muito bem e graças a Deus o resultado já saiu e tudo está normal. Obrigada Pe. Kentenich! S.L.M. Ribeirão Bonito/SP

 

  • Em gratidão ao Pe. Kentenich, comunico a seguinte graça alcançada por sua intercessão:

Experimentei o Pe. José Kentenich como um Pai!

Estava com muita dor. Já fazia uma semana que não conseguia dormir direito. Foi então que resolvi ir até a farmácia comprar um analgésico, para aliviar a dor, que me fazia sofrer. Ao me dirigir ao caixa da farmácia para pagar o remédio e ao pôr a chave do carro sobre o balcão, a dona da farmácia, ao ver a estampa da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt no chaveiro, disse muito alegre: “Eu conheço o Pai desta Mãe (referindo-se ao Pe. Kentenich)” e acrescentou: “Ele me acompanha sempre, está sempre comigo, me ajuda em tudo, é o meu maior amigo!” E disse- me ainda: “Venha ver!” Acompanhei-a até a sala, o consultório de seu filho farmacêutico. Que surpresa ao abrir a porta. Quem estava ali? O Pe. Kentenich em tamanho grande, num pôster. Foi um encontro muito pessoal, que tive como o Pe. Kentenich. Aquele momento foi tão especial para mim, que parecia estar encontrando-me pessoalmente com ele. Seu olhar falou ao meu coração. Senti a sua presença. Senti seu carinho e amor de Pai. Com aquele sentimento de alegria e gratidão, entrei no carro para voltar para casa. Muito feliz e confiante no seu cuidado de Pai, falei com ele, como uma filha fala com o seu pai e disse-lhe: “Pai, o senhor ajuda tantas pessoas, ajude-me a mim também! Tira-me esta dor! Cheguei em casa e deitei-me, sem tomar o remédio, que havia comprado. Dormi tão bem que, somente no dia seguinte, percebi que ele havia ouvido a minha prece. Ele é assim mesmo, como um pai atende ao filho. Obrigada, Pe. José Kentenich” M I.B. Tangará da Serra/MT