Schoenstatt: muitos idiomas e uma só língua…

12 de maio de 2015

Congresso de Pentecostes reúne a Família Internacional

20141016_4060Willkommensfeier_Brehm

Ir. M. Nilza P. da Silva – Mais uma vez, representantes da Família de Schoenstatt do mundo todo se reúnem sob o olhar e no coração da MTA, junto ao Santuário Original,  em Schoenstatt. De 18 a 23 de maio acontece o Congresso de Pentecostes, cujo objetivo é reunir tudo o que foi vivido nos vários países, com a celebração do Centenário da Aliança de Amor, e juntos traçar metas comuns para os próximos anos.

Pe. Ludwig Güthlein, um dos responsáveis pela organização, afirma: Junto com os participantes e voluntários, seremos em 140 pessoas”. Ele diz que as celebrações em Schoenstatt e em Roma, no ano passado, foram o auge das celebrações que aconteceram também em vários países. “Muitos países tinham seus próprios destaques e tudo isso deve vir junto para o Congresso e – sob a assistência Pentecostal do Espírito – termos uma orientação comum”.

O programa prevê contemplar as correntes de vida que surgiram, pelas celebrações do centenário, em todos os países, colocar a mão no pulso do tempo para saber o que Deus nos fala pelas correntes do tempo atual, na Igreja e no mundo, e manter o ouvido no coração de Deus para perscrutar os seus planos, a fim de que caminhemos unidos, como testemunhas e missionários da Aliança, para os próximos anos.

Representam a Família de Schoenstatt do Brasil, neste evento, Pe. Ivan Simicic, Ronaldo e Angélica Hashimoto, José Feitosa de Carvalho, Ir. M. Lúbia Bofante e Ir. Denise Mendes Ternes. Participam ainda Ir. M. Cacilda Becker, na Equipe Central de Organização do Congresso e Ir. M. Nilza P. da Silva, pela Comunicação. Rezemos para que a Mãe e Rainha de Schoenstatt abra os corações para o Espírito Santo e o Congresso seja o que foi o primeiro Pentecostes: muitos idiomas, mas uma só língua, um só coração e uma só alma. Que o resultado do Congresso seja um impulso ainda maior para continuarmos missionários da Aliança e, unidos a Mãe e Rainha, incendiemos o mundo no amor a Cristo.