“Schoenstatt em saída, Portas da Misericórdia”

18 de julho de 2016

Para levar ao mundo a alegria da Aliança de Amor.

missoesKaren Bueno – Com muita animação e festa, a Juventude Apostólica de Schoenstatt é enviada para a Missão Jovem Tabor 2016, nesse domingo, 17 de julho, a partir do Santuário de Atibaia/SP. 95 missionários visitam as Comunidades Santa Clara e Nossa Senhora das Graças, ambas da Paróquia São Benedito, em Bragança Paulista/SP. Em sua maioria, os jovens são do regional Sudeste, mas há também alguns participantes do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Durante toda essa semana, até o sábado à tarde, eles visitarão o bairro que fica numa região afastada da cidade. Ir. M. Lidiane Francisconi explica que o bairro se constituiu há pouco tempo, com casas que foram construídas e entregues para aqueles que perderam suas moradias ou que não tinham casa própria. É uma região muito extensa, com centenas de casas, por isso o pedido para a realização dessas missões partiu da comunidade.

O lema “Schoenstatt em saída, Portas da Misericórdia” explica o anseio dos jovens, de saírem ao mundo compartilhando sua alegria em Cristo. Outro aspecto é ser uma “porta da misericórdia” para cada pessoa e família que encontrarem, revelando a todos o rosto misericordioso do Pai.

Acompanham os jovens o Pe. Alexandre Awi Mello, Ir. M. Lidiane Francisconi e Ir. M. Márcia Carmo da Silva. As Missões vão até sábado, encerrando-se com a Missa das 18 horas. Durante a semana haverá a tradicional “Noite Jovem”, um momento de festa e integração com a comunidade, aberta para todos – será na quadra da escola E.M. Francisco Murilo às 21 horas. Na quarta-feira será dia dos missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina se reunirem, às 21 horas, na Capela Santa Clara.

Acompanhemos os jovens com nossas orações e contribuições ao Capital de Graças.