Santa Catarina: um sonho que se torna realidade

11 de março de 2016

Aos poucos o terreno de Biguaçu vai tomando “traços de Tabor”.

santa catarina biguaçuIr. M. Rosequiel Fávero – Desde junho do ano passado a Família de Schoenstatt do Brasil começa a ver um ‘antigo sonho’ se tornar realidade: o Santuário de Schoenstatt em Santa Catarina!

Com a doação de um terreno e uma casa em Biguaçu/SC, na grande Florianópolis, Deus mostra seu lugar escolhido para o novo Santuário da Mãe e Rainha neste estado onde tantas pessoas a amam. Desde então são montadas equipes de trabalho e, em todo o estado, a Família de Schoenstatt trabalha material e espiritualmente para a construção do seu Centro de Schoenstatt.

As Irmãs de Maria, que atendem o Movimento de Schoenstatt em Santa Catarina, já estão morando no novo terreno, que foi solenemente abençoado pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönckem, em setembro do ano passado.

E a Mãe já atrai os seus filhos ao local de sua futura morada: no domingo, 28 de fevereiro, uma caravana com mais de 100 pessoas realiza a primeira peregrinação oficial ao terreno do Santuário. Eles chegam de Joinville/SC acompanhados por Pe. Ivam Macieski e são recebidos pela equipe de romarias do futuro Santuário.

Os irmãos na Aliança de Amor em Santa Catarina contam com a colaboração de todos os schoenstattianos no Brasil e também além. Especialmente pela oração e pelas contribuições para o Capital de Graças! Nada sem vós, nada sem nós!

Fonte: tabormta.org