Santa Catarina: terreno do futuro Santuário é abençoado

9 de setembro de 2015

Um momento de graças para o Movimento de Schoenstatt.

santa-catarinaGrande momento de festa e alegria para a Família de Schoenstatt do estado de Santa Catarina. Nesse sábado, 5 de setembro, aproximadamente 1.000 pessoas participam da bênção do terreno do futuro Santuário da Mãe e Rainha que será construído em Tijuquinhas, município de Biguaçu/SC. “É um momento de imensa gratidão a Deus que nos concede realizar um sonho para este povo de Santa Catarina. O bom Deus nos surpreende com um terreno urbanizado, com uma estrutura onde podemos começar a formação e, no futuro, o Santuário. É um milagre que Deus realiza na história do Movimento de Schoenstatt em Santa Catarina”, diz Ir. M. Lilian Goerck, assistente provincial das Irmãs de Maria de Schoenstatt na Província Tabor.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de Florianópolis/SC, Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelo Bispo Emérito, Dom Vito Schlickmann; também pelo Bispo de Blumenau/SP, Dom Rafael Biernaski, e demais padres da Arquidiocese de Florianópolis.

Durante a Missa, o Arcebispo asperge com água benta o terreno do futuro Santuário, já o consagrando, de antemão, aos cuidados da Mãe Três Vezes Admirável.
Na homilia, Dom Wilson destaca que a Mãe de Deus é conhecida como a arca da aliança, a Mãe Peregrina que leva Jesus a todos: “Que nossas palavras transmitam Cristo ao mundo e este Santuário faça crescer a fé. Como Maria, levar Cristo a todos que encontrarmos”.

Participam da solenidade o secretário de Saúde de Santa Catarina, João Paulo Kleinübing, o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, demais autoridades e o doador do terreno, Sr. Antônio Luiz Füchter e seus familiares.

Antes da bênção final, todos caminham até uma capelinha que há no local, onde a imagem da Mãe e Rainha é solenemente entronizada. Dom Wilson Jönker agradece a doação do terreno e comenta que este Santuário será, conforme ele imagina, bastante frequentado, um ponto muito importante de peregrinação de fé e turismo religioso regional, atendendo peregrinos de várias localidades.

No estado de Santa Catarina a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt alcança 180 mil pessoas e o Movimento se forma e se consolida dia a dia. Há muitos anos o povo catarinense espera e se prepara para esta obra, e justamente no primeiro ano do novo século tem a graça de conquistar esse terreno, que se tornará o mais novo Tabor das glórias de Maria no Brasil.

Clique para ver as fotos

Com informações de: bigua.sc.gov.br e arquifln.org.br