Rumo ao céu, à casa do Pai

22 de abril de 2015

Nota de falecimento.

irma-electaIr. M. Ane Gonçalves – Qual uva madura, neste tempo Pascal, o Pai vem colher para a vida eterna?! Na manhã deste dia 22 de abril, em Atibaia/SP, o Pai Eterno chamou para si a nossa Ir. M. Electa Lazzarotto.

Neste Ano da Vida Consagrada e no mês do Centenário da entronização da Imagem de Graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt no Santuário Original, o bom Deus a convoca para as alegrias eternas.

Nascida em 4 de agosto de 1922, em Sobradinho/RS, Diocese de Cachoeira do Sul/RS, Ir. M. Electa ingressou no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt no dia 31 de agosto de 1947, recebendo a veste de Irmã de Maria das mãos do próprio Fundador, Pe. José Kentenich, que visitava sua fundação no Brasil.

Por incumbência do Fundador, iniciou a obra da Adoração, hoje conhecida como Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt. Atuou na área da Educação, da Comunicação – na Rádio Medianeira, em Santa Maria/RS, no início da década de 60 –, na administração da Casa do Movimento e exerceu outras tarefas administrativas na Província Schoenstatt Tabor.

Como Irmã de Maria, em fidelidade genuína e inabalável, procurou viver profundamente vinculada a Cristo. Agora, com Ele, possa gozar das alegrias da ressurreição.

Rezemos por ela, agradeçamos ao Pai pelo dom de sua longa vida doada a serviço de Schoenstatt e da Igreja.

Seu corpo será velado no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, Rodovia D. Pedro, Km 78, Fone: 11 – 4414 4200.

A Santa Missa de Exéquias será nesta quinta-feira, dia 23 de abril, às 8 horas, na Capela da Casa Provincial. Em seguida será conduzida ao lugar de seu repouso, no Cemitério das Irmãs.

  • Padre Francisco José

    Deus e a MTA lhe recompense pelo bem que fez como religiosa consagrada e adoradora.

  • Neuza Castro

    Que ela descanse em paz na casa do Pai!

  • Maria

    Feliz retorno à casa do Pai!

  • Andressa Silva dos Santos

    Que triste, gostava muito dela!