Rio de Janeiro: Por Maria a Jesus

9 de junho de 2015

Hora Santa de adoração eucarística dos Movimentos Marianos.

rio-de-janeiroRosa Maria Magalhães Kaskus – A Família de Schoenstatt do Rio de Janeiro/RJ participa na terça feira, dia 2 de junho, da Hora Santa dos Movimentos Marianos, no Santuário de Adoração Perpétua da Matriz de Sant’Ana, no centro da cidade. A celebração é parte da 89ª Semana Eucarística que antecede a solenidade do Corpo e Sangue do Senhor, a celebração de Corpus Christi.

Mesmo com trânsito intenso e tempo chuvoso, os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e integrantes da Liga das Mães e da Liga de Famílias chegam alegres para essa hora de graças, pois vão ao encontro de alguém muito especial, que os aguarda a cada um pessoalmente.

A adoração eucarística é sempre um momento de gratidão, louvor e alegria, que une a todos como Família e como Igreja. É uma resposta ao chamado da Mãe de Deus, que quer conduzir todos a seu Divino Filho no Santíssimo Sacramento e, por suas mãos maternais, oferecer a Ele o louvor.

Dom Edson de Castro Homem, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro/RJ e recém-nomeado Bispo da Diocese de Iguatu/CE, preside a celebração. Pe. José Laudares, pároco da Igreja de Sant’Ana, concelebra a Eucaristia.

Em sua homilia, Dom Edson ressalta a esperança que nasce da Eucaristia, da presença do Deus Vivo que deseja sempre fazer parte da caminhada individual de cada filho. Lembra também que esta presença de Jesus fortalece e sustenta em todos os momentos, especialmente em meio às maiores angústias, graves dificuldades e grandes sofrimentos.

Nesse dia de adoração, fica no coração a gratidão pelo encontro com Jesus, por viver essa Hora Santa, especialmente sob o olhar da Mãe, ‘reunidos ao redor do Senhor Sacramentado para a adoração e a fraternidade’.