Rezemos com a Liga de Famílias

29 de janeiro de 2015

Lideranças se reúnem na próxima semana.

capaMarcos e Cassiane Weizenmann – Daqui a alguns dias – 7 e 8 de fevereiro –, estarão reunidos em Atibaia/SP os casais representantes e os assessores da Liga de Famílias de Schoenstatt dos quatro regionais do Brasil.

Serão dois casais de cada regional (Sul, Paraná, Sudeste e Nordeste), além dos respectivos assessores regionais da Liga de Famílias.

Este será o terceiro encontro de uma sequência iniciada em setembro de 2012, quando os representantes do ramo e os assessores, em nível nacional, reuniram-se no Santuário de Porto Alegre/RS para a retomada do trabalho de discernimento do Ideal Nacional da Liga de Famílias.

Mão na massa

Após um ano de reflexão e oficinas nos grupos da Liga de Famílias em todo o Brasil, houve um novo encontro, em novembro de 2013, desta vez no Santuário de Londrina/PR. Mais uma vez se reuniram casais dos quatro regionais, que recolheram toda a vida despertada neste trabalho nacional. Na ocasião, sob a inspiração do Espírito Santo e com muita partilha, chegaram à formulação do Ideal Nacional da Liga de Famílias: SANTUÁRIO VIVO DE SCHOENSTATT, UM NOVO NAZARÉ, TABOR PARA O MUNDO.

Agora, depois de uma vivencia profunda do ano de 2014, quando se celebrou o centenário da Aliança de Amor, será realizado um novo encontro em Atibaia/SP para discernimento dos próximos passos da caminhada comum da Liga.

Em oração pelas famílias

Pedimos que toda a Família de Schoenstatt de nosso Brasil Tabor, especialmente os grupos da Liga de Famílias, una-se a nós na preparação espiritual deste encontro.

Como preparação imediata, convidamos todos a rezarem conosco, diariamente, as estrofes 191 a 195 do Rumo ao Céu, que nosso Pai e Fundador também citou na Carta de Santa Maria/RS:

“Teu Santuário é nosso NazaréMãe e Rainha
onde o Sol de Cristo irradia seu calor.

Com sua luz clara e transparente,
forma a santa história da Família,
desperta silenciosa e forte santidade
da vida diária, na feliz união familiar.

Em Nazaré para os tempos sem abrigo,
Deus quer trazer salvação às famílias
e, benigno, conceder santidade da vida diária,
onde muitos se consagram
à Obra de Schoenstatt.

Mãe, faze Cristo resplandecer em nós
com maior claridade,
une-nos em santa comunidade,
sempre prontos para qualquer sacrifício,
como exige nossa missão sagrada.

O universo, com alegria, dê glória ao Pai,
no Espírito Santo, em seu esplendor,
louve-o por Cristo e com Maria,
agora e na eternidade. Amém.”