Reze a Via-Sacra com o Pe. Kentenich

4 de março de 2015

Lançamento das Senhoras de Schoenstatt.livro-senhoras

Senhora Ana Christina Melquiades – Na graça deste ano jubilar dos 50 anos do término do exílio de nosso Pai e Fundador em Milwaukee/EUA, o Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt do Brasil lança com muita alegria o livro “Via-Sacra – Dilexit Ecclesiam”.

Apresentamos nesta edição a Via-Sacra do livro de orações Rumo ao Céu, que foi escrito pelo Pe. José Kentenich no campo de concentração de Dachau/Alemanha. Junto ao texto escrito pelo Fundador, foram incluídos acontecimentos da vida do Pe. Kentenich durante o Exílio nos Estados Unidos.

Assim nos diz o Fundador: “A Via-Sacra é um caminho que me desprende totalmente dos últimos restos de perturbações egocêntricas. É um caminho que me permite estar de pé, um caminho para o qual estive preparado há muitos anos e que me enche de alegria. É um caminho da perfeita liberdade dos filhos de Deus, e que desemboca na eternidade… Rezem com frequência a Via-Sacra, se possível diariamente e a vida do Salvador se nos revelará em forma renovada e profunda” (Pe. José Kentenich, 17 de janeiro a caminho de Milwaukee e 21 de junho de 1952 em Milwaukee).

Nosso Pai foi conduzido durante 82 anos pela Santíssima Trindade, que, em sua misericórdia, o deixou participar da Cruz de Cristo durante toda sua vida, especialmente nos 14 anos de exílio (1951- 1965) em Milwaukee/EUA, onde, em obediência à vontade de Deus e amor à Igreja, configurou sua vida com a do Salvador. Ele mesmo disse a respeito: “Mãe, preocupa-te tu, de que eu chegue a ser um Alter Christus (outro Cristo), adentra-me em Cristo, na corrente de Cristo. Concede-me participar no menosprezo, nas calúnias, na desonra do Salvador. Temos que chegar a estar totalmente desprendidos” (Pe. José Kentenich, 21 de junho de 1952, Milwaukee.)

Com espírito filial, buscando ajudar Jesus a carregar sua Cruz, queremos acompanhar a Cristo e ao nosso Pai Fundador nos seus momentos difíceis, rezando esta Via-Sacra em união à sua companheira e colaboradora, nossa Mãe Maria.

Como adquirir

Para encomendas, entrar em contato pelo telefone: (11) 99463-0385 ou pelo e-mail: anamelq@gmail.com. Em breve estará disponível nos centros de Schoenstatt espalhados pelo Brasil.

Sobre o produto

Livro: “Via-Sacra – Dilexit Ecclesiam”
Autor: Senhoras de Schoenstatt do Brasil
Dimensões: 10 x 14,5 cm
Páginas: 117
Editora: Mahringer

  • Suely

    Excelente iniciativa das Senhoras de Schoenstatt. Parabéns! Que cada pessoa ao adquirir um exemplar desta Via-Sacra possa, assim como nosso Fundador:Pe.José Kentenich, compartilhar um pouquinho da cruz de Cristo durante este tempo tão rico e fecundo de reflexão e oração. Agradeço pela oportunidade e rezo pelo seu .sucesso