Retiro de Carnaval reúne liguistas de diferentes partes do país

21 de fevereiro de 2015

Pela primeira vez, São Paulo foi a cidade escolhida para sediar o encontro

lafsBianca Galvani Batista – Com o coração cheio de alegria, 26 liguistas da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (Lafs) se dirigiram ao Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo/SP. As integrantes vieram não apenas da capital paulistana, mas também do interior e dos estados de Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia, para passar o Carnaval à sombra do Santuário.

No primeiro dia de encontro a unionista Geni Maria Hoss, doutora em Teologia Prática e Bioética Integrativa, falou sobre o “deserto espiritual”: “O Santuário é um Oasis, mas temos que estar preparados para viver no mundo fora dele também, onde há o deserto da sociedade sem Deus”. Ela também explica a importância do cristão dar seu testemunho e ser missionário.

As atividades foram seguidas pela adoração ao Santíssimo a oração do terço e a santa Missa.

O segundo dia de retiro foi inspirado pelas palavras da Ir. M. Inácia Bett, que destacou: “O retiro é o momento espiritual para a nossa alma e descobrirmos o plano que Deus tem para nós (…) podemos dizer que fomos chamados por Deus para estar aqui hoje”.

Todas se emocionaram ao assistir o filme “O segredo do seu coração”, produzido no Rio Grande do Sul pelas Irmãs de Maria, o qual retrata a vida do Pai Fundador, Pe. José Kentenich e seu chamado à vocação e fundação do Movimento de Schoenstatt.

  • Lúcia M Muniz

    Foi um momento muito especial de oração, meditação e integração.

  • Lana de Cassia

    A Liga e top!!!!