Renovação da Aliança em Votorantim/SP

31 de outubro de 2015

Mãe, te entregamos nosso coração.

mae bençaoJosé da Cruz – A Missa celebrada a tarde por Pe. Dirceu Sudário de Freitas encerra no domingo, 18 de outubro, o encontro dos missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) das cinco paróquias de Votorantim/SP. A celebração bela e solene, de caráter mariano, reúne perto de seiscentas pessoas que enchem a Igreja de Cristo Rei na Vila Nova Votorantim. No serviço do altar participam os Diáconos José Laerte Heber, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Wilson de Almeida Lopes, da Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, e José da Cruz, da Consolata, além de acólitos e cerimoniarios.

Na procissão inicial entram os missionários das cinco paróquias com suas imagens peregrinas. Pe. Dirceu, que acompanha a CMPS na Consolata, demonstra alegria e entusiasmo e faz uma homilia especial sempre interagindo com a assembleia, destacando Nossa Senhora como a primeira missionária e discípula de Jesus. Na conclusão aborda a questão da ideologia de gênero e pede a mobilização de todos para a defesa da família tradicional, duramente atacada pelo sistema político e social.

No final seguem momentos marcantes com a coroação da Mãe e Rainha preparada por adolescentes por meio de uma bela coreografia e a bênção e entrega de rosas para os missionários. O encontro, que teve início no sábado, trabalhou a missão e o carisma de Schoenstatt para este novo século, na formação de missionários em saída.

Fonte: Arquidiocese de Sorocaba