Região dos Lagos sob o brilho da Coroa

9 de julho de 2015

Os cariocas aceitam o desafio.

campanha-rioIr. M. Agnes Marqueto/Tatiana Cruz – A região dos lagos no estado do Rio de Janeiro, com suas várias cidades compõe o Vicariato Lagos da Arquidiocese de Niterói/RJ. Nessa região, onde a natureza é bela por suas paisagens, praias, lagos e mar, encontram-se corações sedentos de Deus, pessoas que amam a Mãe e Rainha e esperam dela o carinho de Mãe e Educadora.

Nos dias 27 de junho a 3 de julho, essa região privilegiada pela riqueza natural aproveita a oportunidade de se aprofundar nas correntes de vida da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) deste ano e renovar seu amor à missão. Por isso Tatiana Cruz, secretária da CMPS no Rio de Janeiro, e Ir. M. Agnes Marqueto, assessora local, percorrem em uma semana sete cidades – Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema – passando por dez paróquias. Novos grupos de famílias, após participarem das oficinas missionárias, receberam o envio da Mãe Peregrina e passam a acolhê-la em seus lares.

A semana inicia-se com uma palestra do Diácono Dalvan Schopf, falando sobre a história, fundação e vida do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. Mais tarde Ir. M. Agnes explica quais são as correntes de vida que inspiram a Igreja e a Campanha da Mãe Peregrina em 2015 – 65 anos de seu início, 60 anos de coroação da Peregrina Original e 15 anos de coroação das imagens Peregrinas que visitam as famílias.

A assessora estimula os coordenadores e missionários a deixarem-se contagiar pelas palavras do Papa Francisco: “Tomar iniciativa, deixar- se envolver, acompanhar, frutificar e festejar”. É esse espírito que querem formar na CMPS, num constante crescimento por uma Campanha renovada. Assim é lançado o desafio, que o Vicariato Lagos aceita prontamente responde: “Vamos renovar o brilho da coroa da Mãe Peregrina”.

E sua família, sua paróquia e sua diocese? Também estão prontos a aceitar esse desafio?

Mais fotos