Rainha recebe a coroa!

29 de outubro de 2015

E reina em nossa vida, em nossa família, em nosso coração.

coroaçao mae peregrinaMaria de Cássia Batista/Karen Bueno – A celebração da Aliança de Amor na Paróquia Santa Cruz, na Região Belém da Arquidiocese de São Paulo/SP, é revestida de brilho e gratidão. A liturgia recorda os 65 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e 60 anos de coroação da Peregrina Original, numa Santa Missa de reconhecimento e renovação do amor à missão.

Pe. Edenildo Pereira da Silva preside Eucaristia e na homilia ressalta o espírito de sacrifício que todos precisam ter na busca pela santidade e vivência cristã. “Nosso caminho de vida cristã passa pela cruz, não há como trilharmos um caminho com Cristo e Maria se não houver um desprendimento de nós mesmos. Jesus ‘não veio para ser servido, mas para servir e dar vida em resgate de muitos’. Não há participação na glória de Cristo sem passar com ele pela paixão e morte”.

No final da Santa Missa os missionários vão à frente e, como gesto de gratidão, ofertam novamente a coroa à Mãe Peregrina, renovando a confiança de que ela, por meio de seu Santuário, continua conduzindo a humanidade a Cristo e, com Ele, vencerá todos os inimigos que querem destruir a família.

Ao todo, 23 imagens foram coroadas neste ano jubilar da Campanha. Ao entregar a coroa com renovado brilho, os missionários colocam-se novamente nas mãos da Mãe e Rainha, como pequenos instrumentos, colaborando na evangelização das famílias, para que se tornem santas e missionárias, a serviço da Igreja.

Mais fotos