Rainha da Aliança, recebe a coroa

22 de outubro de 2015

E vem reinar entre nós.

tres pontas peregrinaAdilson e Rosilene Pedro – A festa da Aliança de Amor em Três Pontas/MG, no dia 18 de outubro, inicia às 8h30min com a Santa Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Durante a celebração o pároco da comunidade Nossa Senhora Aparecida, Pe. André Rodrigues Vilas Boas, que preside a Eucaristia, ressalta a importância do trabalho dos missionários na evangelização das famílias com a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt: “Seguindo o modelo de Maria, a grande Missionária do Pai, somos chamados a dar continuidade ao projeto de Deus que nos deu seu filho Jesus como exemplo de vida – Eu vim para servir e não para ser servido!”.

Durante a Missa Pe. André abençoa as coroas e as estrelas que serão introduzidas nas imagens, também a coroa que será entronizada na Ermida da Esperança e os missionários que assumem a missão de levar a Mãe de Deus a tantos lares.

A celebração tem a participação de aproximadamente 800 pessoas, que em seguida partem em romaria para a Ermida da Esperança, no Centro Pastoral Padre Wallace, bairro Santa Edwiges. A caminhada é amparada pela Prefeitura e Guarda Civil do município, garantindo a segurança de todos. Nesse dia a comunidade festeja o primeiro aniversário da Ermida, um ano de graças com a presença da Mãe no local.

Após a chegada ao Centro Pastoral é servido um café comunitário, preparando todos para a programação do dia. Após o café é feita a renovação da Aliança de Amor com todos os presentes reassumindo a missão para o novo século de Schoenstatt.

Um momento profundo e bastante esperado é a coroação da Ermida da Esperança. Com a coroa na fronte da Rainha, a Família de Schoenstatt de Três Pontas quer lhe dizer: “Mãe, impera entre nós, somos seus filhos, sua terra, vem habitar entre nós e formar nesta cidade o teu reino, o seu Tabor”.

Para concluir a confraternização, marcando o espírito de amizade e união, um leilão de prendas encerra as atividades. Uma certeza invade os corações nesse dia: A Mãe é Rainha, agora coroada, na cidade de Três Pontas e nos corações dos seus habitantes.

Mais fotos