Que a luz de meu coração renove o brilho da coroa

21 de março de 2015

Coordenadores motivados pela coroação.

coordenadoresTherezinha Modanese Boldori – Ainda contagiados com o clima do centenário da Aliança de Amor, mais de 200 coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) da Arquidiocese de Maringá/PR se reúnem para um encontro de formação. Sob o tema “Minha Família Conquista o Brilho da Coroa”, neste dia 15 de março todos são motivados a renovar a coroação da Mãe.

O dia é de muita concentração, seriedade e reflexão, tudo direcionado pela assessora da CMPS no regional Paraná, Ir. M. Franciane Castelani. As expressões dos coordenadores revelam a satisfação de pertencer à Obra de Schoenstatt e à Campanha da Mãe Peregrina, onde a Mãe e Rainha é a Estrela que os guia, sendo a portadora de Cristo seu Divino Filho, a muitos lares da Arquidiocese de Maringá.

Ir. M. Franciane enfatiza, também, os jubileus deste ano, entre eles os 65 anos do início da Campanha da Mãe Peregrina, pelas mãos do Servo de Deus Diác. João Luiz Pozzobon, em Santa Maria/RS; os 60 anos da coroação da imagem Peregrina Original e os 15 anos da coroação das Imagens Peregrinas das famílias.

Como parte deste novo século e a exemplo de João Luiz Pozzobon, Ir. M. Franciane Castelani destaca na palestra o empenho necessário para oferecer à Mãe e Rainha uma coroa renovada, como sinal de gratidão por tantas graças recebidas. Ela coloca que é preciso tomar iniciativas sem medo, para ver frutificar as sementes de uma vida nova, uma transformação que inicia no coração; que todos possam dar esse novo brilho, indo ao encontro do outro, fazendo florescer as alegrias da missão.

A Santa Missa encerra o dia de encontro. Nela, Pe. Darcy Maximino de Oliveira, assistente eclesiástico da CMPS na Arquidiocese, aprofunda o lema da Campanha da Fraternidade – “Eu vim para servir” –, aplicando-o à missão dos coordenadores e missionários. Ele diz que todos devem empenhar-se pelo Capital de Graças.

Pe. Darcy fala ainda das três graças do Santuário – abrigo, transformação interior e ardor apostólico – como meio para o fortalecimento da missão. E encoraja os coordenadores a darem o melhor de si pela reconquista do brilho da coroa da Mãe Peregrina neste ano em que a CMPS celebra 65 anos.

É visível o entusiasmo de cada participante, disposto a conduzir o rebanho que lhe foi confiado, saindo deste evento com muita vontade de abraçar cada vez mais a missão de coordenador.

Ao final, eles elevam um brado de louvor ao Deus Uno e Trino por tantas bênçãos. A frase da lembrancinha distribuída revela o anseio de todos os missionários: “Que a luz de meu coração renove o brilho da coroa”.

  • Maria Da Aparecida Guedes

    Ano de 1999, coração a nível nacional da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável De Schoenstatt.* Participei de todos encontros de coordenadores na Casa da Mãe Peregrina em Atibaia São Paulo – SP- Fui na Casa da Mãe umas 09 vezes, trazendo para cá as graças que dai emanam. Graças a Deus todas a Cidades em que levei o Movimento de Schoesntatt deu certo. Três Rios, Itaocara, Santo Antônio de Pádua e mais diversas Cidades como instrumento nas Mãos Da Mãe de Deus. Na Cidade onde moro não continuou. Mas como fala o nosso amado Papa Francisco***Deus da batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados. Papa Francisco. Apena os que dialogam podem construir pontes e vínculos.* Francisco o Papa da humildade e das ovelhas feridas.