Iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Deus escolheu o Diácono João Luiz Pozzobon para uma grande missão: iniciar a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Nele se comprovam as palavras do Pe. José Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, dirigindo-se à Mãe de Deus: “ÉS TU QUEM GRANDES OBRAS, SÓ POR PEQUENOS FAZ!”

A história de João Luiz Pozzobon é a história de uma grande iniciativa de Deus e da Mãe de Deus a serviço da nova evangelização.

A santidade que se irradiava desse homem simples é o segredo da inexplicável expansão da Campanha. Conforme o Evangelho, a árvore se conhece por seus frutos (MT 7,17); por isso, o mistério da frutuosidade apostólica da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt tem seu fundamento na vida do Diácono Pozzobon, que aparentemente era insignificante, mas que se tornou grande.

O Santuário de Schoenstatt foi sua escola de santidade. Nesse lugar de graças, ele compreendeu a missão que Deus lhe confiara e entregou-se totalmente a ela.

Ele foi formado na escola espiritual do Pe. José Kentenich. Os contatos pessoais e por cartas com ele foram decisivos. Considerava-se um “pequeno aluno”, um colaborador, sempre unido ao Fundador. Ele ofereceu sua vida para o desenvolvimento da Obra de Schoenstatt e, como um Simão Cirineu, queria ajudar o Pe. José Kentenich a carregar a cruz da missão que lhe foi confiada!

De João Luiz Pozzobon podemos dizer que sua vida e obra foram cunhadas pelo espírito heroico, pela docilidade e ardor apostólico. Como pequeno aluno do Pe. José Kentenich, aprendeu a ser um filho heroico de nossa Mãe e Rainha e um apóstolo incansável do Santuário, a serviço dos mais necessitados.

 

Imagem: Arquivo Secretariado