Portal Oficial de Schoenstatt: trabalho de muitas mãos

29 de junho de 2016

Em breve, você recebe de presente um portal oficial de Schoenstatt

nnovosite

Ir. M. Nilza P. da Silva – Em breve, você pode acessar o primeiro Portal Oficial do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil. Na Era da Informação, quando o mundo é conectado em redes, a Mãe e Rainha de Schoenstatt também precisa estar presente no espaço digital com as graças do Santuário.

O que surgiu como um site tornou-se um Portal, pois o desejo dos Assessores do Movimento é que seja possível encontrar todas as informações fundamentais de nossa história, espiritualidade, pedagogia etc. Um trabalho de tão grande extensão é uma obra de toda a Família de Schoenstatt, representada na Comissão Central Nacional de Comunicação e também na colaboração direta de muitos outros, com imagens, ideias e sugestões. Aguarde! Em breve, estará na rede!

Um trabalho em Família

Romulo Romanato pertence a União de Famílias de Schoenstatt e, como membro da Comissão Central, participa do processo de criação desde o início. Ele partilha: “O processo de criação do novo site está sendo um processo dinâmico, com uma intensidade muito forte de criação e também de conteúdo. Afinal são 100 anos de uma história de muitos frutos. Tem tanta coisa pra ser colocada que parece que falta página, no sentido figurativo lógico. Mas, com jeitinho tudo está se encaixando e está ficando lindo, como nosso Movimento merece.”

Tudo o que há no Portal Oficial nasceu e foi produzido em um trabalho de unidade familiar, desde o conceito, ao conteúdo, elaboração dos textos, imagens… Cada item é fruto de diálogo, partilha, muito tempo voluntário e, principalmente, de um grande amor à Mãe de Deus e a missão que ela quer realizar por meio do Santuário.

Dons colocados a serviço

O resultado final estampa o que vivenciamos nesses meses de intensos trabalhos e partilhas. Romulo conclui o que a construção do Portal representou para ele: “Para mim foi uma experiência gratificante. Eu leigo entre três competentes jornalistas, tendo sido um momento de muito aprendizado. O que mais me impressiona é a competência interna que nós temos, aproveitando os dons internos que o bom Deus nos tem concedido. Sou muito grato pela confiança e também pela paciência delas em relação ao palpiteiro que sou.”

É justamente o fato do Romulo não ser profissional na área da comunicação que nos ajudou. Com toda a liberdade ele expunha o que pensava e nos ajudava a ver o trabalho em um ângulo que não imaginávamos. Aguardem!!! Em breve o Portal estará na rede!