“Por tudo, cordialmente agradecemos…”

30 de dezembro de 2014

2014: Um ano inesquecível!

papa-aud

Ir. M. Nilza P. da Silva – Termina o grande ANO! O grande Ano Centenário da Aliança de Amor, preparado em 9 anos! A Família de Schoenstatt, em todo o mundo, viveu momentos especiais de graças, de festa, de compromisso e de renovação! Celebramos juntos, renovamos e reassumimos os compromissos de nossa fundação, a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich e os seminaristas, em 18 de outubro de 1914, no Santuário Original, em Schoenstatt.

As festividades e as graças recebidas superaram o que esperamos e são sinais da presença atuante da Mãe e Rainha em nosso meio! Além de todas as celebrações locais, que reuniram em festa milhares e milhares de pessoas na Igreja, em todo o planeta, de 16 a 26 de outubro, tínhamos o coração e os olhares voltados para Schoenstatt e para Roma.

As distâncias foram encurtadas pelos meios de comunicação. Já não eram “apenas” as mais de dez mil pessoas reunidas em torno do Santuário Original e na Sala Paulo VI que celebraram o grande jubileu, mas, o mundo todo estava presente e viveu junto, passo a passo, acompanhando, festejando e renovando unidos a Aliança de Amor. Vivenciamos que somos muitos, que somos alegres, que somos Família unida, que somos Igreja Viva e Missionária!

Um mar de graças inundou os corações! Com as autoridades civis e religiosas, com irmãos de outros movimentos e de outros credos, rendemos graças, louvamos, recordamos e fomos enviados. Vivemos dias kairós! O Senhor fez por nós maravilhas! Ele é fiel a Aliança que selou com nossos antecessores! Santo é seu nome!

2014 não desaparece! As graças jubilares hão de produzir frutos! A feliz recordação nos impulsiona a seguir em frente ainda com mais entusiasmo! O relâmpago das graças jubilares iluminaram com um fogo novo o passado, o presente e o futuro. Na luz jubilar tudo ficou muito mais claro, vimos o caminho já percorrido e vislumbramos um futuro cheio de alegre esperança.

O fogo da missão novamente incendiou os nossos corações, unidos ao Papa Francisco, na força do carisma de nosso Pai e Fundador, fomos enviados! Somos a Geração 2014! Somos construtores de um mundo novo, chamados a sermos os santos do novo século de nossa história!

Obrigado 2014! Magnificat! Glorificamos a Deus Trino, a Mãe e Rainha de Schoenstatt, a intercessão de nosso Pai e Fundador, pelas grandes coisas que a graça Divina nos presenteou nesse ano tão especial! Nossa gratidão é o transbordar de nosso amor filial, que continua confiante a escrever a história de Schoenstatt!

Seja bem vindo 2015! Nós acreditamos em nossa missão! Nós cremos que Deus quer renovar o mundo, a partir do Santuário. Nós confiamos na Aliança de Amor! Entramos para o novo ano, como construtores de um grande futuro! Entramos como Família unida em Aliança, com nosso Pai e Fundador, prontos para ir ao encontro de todos sem distinção, para levar a ternura de Deus, que se manifesta por meio de Maria! Como santos missionários, eis-nos aqui! Tua Aliança é nossa missão!

  • EDJANE MENDES

    Olá! Quanta alegria ,fé e esperança.Assim seja.

  • Jane Santos Lilian

    AMÊM..