Podemos confiar na ajuda de Ir. M. Emilie

20 de novembro de 2015

Neste dia 20 de novembro a Família de Schoenstatt recorda os 60 anos que a Venerável Ir. M. Emilie Engel retornou ao lar eterno junto ao Bom Deus. Seu testemunho singelo e filial continua a inspirar a vida de muitas pessoas no mundo todo e não é incomum ouvir relatos de graças alcançadas por sua intercessão.

O próprio Pai e Fundador de Schoenstatt, Pe. José Kentenich, confiava na intercessão de Ir. M. Emilie Engel e ensinava outros a fazerem mesmo. Ele aconselhou:

“Irmã Emilie faleceu com fama de santidade. Temos motivos para acreditar que agora ela exerce uma grande influência junto ao trono de Deus. Por isso, você não quer lhe confiar, como eu também faço, a responsabilidade por esse difícil problema, pedindo uma solução agradável a Deus?”

Ir. M. Emílie baseou toda sua vida num sim alegre e confiante no Bom Deus e na Mãe e Rainha, sendo um testemunho vivo de heroísmo por Schoenstatt e, assim, pela Igreja. Ela nos ensina, com suas palavras:

“Eu sei que tu és meu bom Pai. Vemos o olhar do Pai repousar sobre nós, com indizível amor. Sim, ele nos ‘persegue’ a cada momento, para nos proteger e nos fazer o bem”.

“Muitas vezes o bom Deus é insondável em sua direção e permissão. Deve ser o suficiente para nós: Ele é o amor, a bondade, e sempre sabe o que é melhor para nossa salvação.”

“…que o sagrado fogo do verdadeiro e profundo amor a Cristo arda em todos os corações e reluza em todos os olhos, para que sejamos, para todos aos quais podemos servir, portadoras de Cristo, assim como corresponde a nossa missão para o tempo atual”.

Rezemos pedindo uma graça pela intercessão de Ir. M. Emílie:

Deus, nosso Pai, confiando filialmente em tua sábia e bondosa providência, Irmã Emílie trilhou o caminho de sua vida. Mesmo no sofrimento e na insegurança ela pronunciou o “Sim Pai” aos teus desejos e a tua vontade. Desta forma ela encontrou profundo abrigo em teu coração paternal, em meio a todos os temores e aflições. Nela manifestaste poderosamente teu amor e tua misericórdia.
Eu te peço a canonização de Irmã Emílie para a tua glória, para a honra da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt e para a bênção da humanidade. Por sua intercessão, atende os meus pedidos ….. assim como corresponde a tua bondosa providência. Amém.

Recebeu um testemunho? Compartilhe conosco.

Secretariado Ir. M. Emilie
Caixa Postal 159
12940-970 – Atibaia – São Paulo