Pelas ruas da cidade uma única saudação: Mãe, feliz dia!

9 de maio de 2015

Um presente missionário para as mães.

jumas-2Karen Bueno – Todo ano, na manhã do Dia das Mães, as ruas de Londrina/PR acordam com algo diferente. Todos aqueles que passam pelo centro da cidade se deparam com um cenário incomum, algo que chama a atenção. É um dia especial, por isso em toda parte que se olha – nos postes, muros, paredes – há um cartaz fixado com a imagem da MTA e uma frase: “Mãe, feliz dia!”.

Esse fato se repete anualmente, já há vários anos, e muita gente nem sabe como, de um dia para o outro, aparecem tantas mensagens de carinho para as mães em todo lugar, até parece mágica. Mas não se trata de algo “sobrenatural”, este é mais um dos trabalhos missionários da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas).

“O ‘Mãe, feliz dia’ é um apostolado em que saímos às ruas para colar cartazes com a imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt pela cidade. Nós costumamos colocá-los perto de Igrejas, para que todos que participam das Missas nas paróquias possam ver a Mãe com eles; também colocamos em hospitais, para que a MTA abençoe as futuras mães que estão ali; e colamos vários cartazes pelas ruas de Londrina”, explica Renan Aprígio, líder do ramo na cidade.

Para que essa missão aconteça é preciso contribuir com o Capital de Graças, é preciso acordar já de madrugada e se pôr a caminho: “Quando o domingo do Dia das Mães desponta, bem cedo nós da Juventude Masculina temos uma vivência no Santuário, agradecendo e pedindo que a MTA proteja nossas mães, e que dê tudo certo com nosso projeto. Temos que começar o trabalho cedo, para que as pessoas possam ver e sentir o amor da Mãe de Deus já no começo da manhã”, diz Renan.

mae-feliz-dia

O cartaz leva uma saudação singela, uma imagem e uma frase, mas que traz grande mensagem consigo: “O propósito é levar o amor da Mãe de Deus para todas as mães e para todas as pessoas, para que possam vê-la nas ruas e agradecer por seu cuidado tão próximo em nossas famílias”, afirma o líder do Jumas.

Em 2015, 35 jovens, aproximadamente, saem pelas ruas colando os cartazes, espalhando as graças do Santuário pela cidade. Muitas mães podem ver a imagem de Maria e sentir-se saudadas por ela. “Sempre que vejo a imagem da Mãe Admirável, seja em estabelecimentos comerciais ou escritórios, eu me alegro e me sinto abrigada e o mesmo vale para a imagem da MTA nas ruas”, diz Lúcia Mestre, da União de Mães de Schoenstatt de Londrina/PR.

Para Lúcia, “ser mãe é assemelhar-se à Mãe de Deus, é aprender a amar como Deus”, uma grande tarefa que lhes é confiada. A Juventude reconhece a grandeza dessa missão e demonstra seu carinho e gratidão pelo cuidado e amor que as mães dedicam aos filhos.

“Nós queremos presentear às mães o carinho que a MTA tem por elas e por suas famílias”, diz Renan Aprígio, e acrescenta: “E o grande presente que queremos dar à MTA é levá-la às ruas para que passe o Dia das Mães com todos, como uma Mãe que vai ao encontro dos filhos”.

  • Lúcia M Muniz

    Que belo gesto de amor filial.