Pe. Kentenich nos fala de misericórdia

4 de abril de 2016

“Sob o olhar do Pai de amor e misericórdia”.

livroKaren Bueno – O que o Pai e Fundador teria a dizer para seus filhos de Schoenstatt nesse Ano Santo da Misericórdia? Certamente seriam muitas coisas bonitas, mensagens profundas sobre o amor de Deus Pai. É justamente isso que Pe. Peter Wolf tenta responder em seu livro “Sob o olhar do Pai de amor e misericórdia”. Os ‘textos escolhidos’ do Pe. José Kentenich exploram a herança que ele deixou sobre o tema da misericórdia em várias palestras, conferências e encontros que realizou ao longo de sua vida.

As palavras do Pai e Fundador, sempre atuais, encontram eco nos corações de maneira especial no Ano Santo Jubilar. Depois do exílio, a partir de 1965, ele se dedica especialmente a transmitir a mensagem do amor misericordioso de Deus. Para o Pe. Kentenich, Deus é um Pai infinitamente misericordioso, que ama a todos, apesar de suas debilidades; já o ser humano é um filho miserável, porém digno de misericórdia, que quanto mais imperfeito se reconhece, mais é amado por Deus.

“O Bom Deus sabe como sou fraco. O Bom Deus sabe que sou limitado. O Bom Deus sabe que tenho o pecado original. O Bom Deus sabe que pequei vezes sem conta. E agora? Seu amor misericordioso me aceita” (Milwaukee/EUA, 18 de janeiro de 1957).

Po Kentenich Barmherzigkeit 2015 .indd

O livro mostra que a mensagem da misericórdia acompanha a Família de Schoenstatt desde suas origens, a partir de textos reunidos nos primeiros anos do Movimento Apostólico. Em “Santidade de todos os dias”, Pe. Kentenich recorda que o Bom Deus torna os filhos misericordiosos à sua imagem: “O Pai Celeste concede-nos o que nenhum pai adotivo humano pode dar a seus filhos: faz-nos participar de sua vida divina e transforma-nos em suas imagens sobrenaturais”.

São dez capítulos, neste novo livro, sobre a infinita misericórdia de Deus. Por meio de suas páginas é possível perceber como a experiência da misericórdia foi vivida pessoalmente pelo Pai e Fundador. O livro está disponível nos Centros de Schoenstatt do Brasil: Clique para ver os endereços e contatos.

Sobre o livro:

Sob o olhar do Pai de amor e misericórdia – Textos escolhidos do Pe. José Kentenich sobre a misericórdia
Pe. Peter Wolf, Sociedade Mãe e Rainha, Santa Maria/RS
208 páginas
Brochura
21 cm x 13,5 cm