Pe. Kentenich como nós o conhecemos

30 de julho de 2015

Um dia com o Fundadorkentenich

Ir. M. Agnes Marqueto – Neste mês de julho, em torno da data de aniversário da Ordenação Sacerdotal do Pai Fundador, Pe. José Kentenich, (8) e sua primeira Santa Missa, (10), motivados pelo Lema da Família de Schoenstatt: “Contigo Pai, Família em Aliança…”,  no dia 11, realiza-se no Santuário Tabor Redenção da Família, no Rio de Janeiro/RJ, um encontro sob o tema: “Pe. Kentenich como nós o conhecemos”.

O conteúdo do tema é desenvolvido por Mercedes Querol, Maria Dolores Mello e Alzira Minas Santos, sob os três aspectos da vida de nosso Pai e Fundador: “Abrigado em Deus. Transformado pela oração e Enviado para a Família, para a Igreja e para o mundo.”

Cada um dos 70 participantes, vindos de várias paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a cada item desenvolvido, era convidado para uma reflexão pessoal, fazendo uma retrospectiva em sua vida, identificando os momentos, acontecimentos ou mesmo as decisões tomadas.

Era estimulado também a refletir sobre alguma situação em sua vida que precisa ser mudada. Assim, cada um, no silêncio de seu coração, pode tomar novas decisões e deixar-se enviar para a missão, com mais coragem e maior ardor.

No final do encontro, os participantes visitam a Exposição: “Traços de um Carisma”. Juntos rezam a oração pela Canonização do José Kentenich. Sentindo cada vez mais próximos desse Pai, que nos aponta um ideal, e motivados a viver sua Missão na formação de uma Cultura da Aliança.