Páscoa, Cristo vive para sempre!

27 de março de 2016

Feliz Páscoa!

pascoa2015

Ir. M. Nilza P. da Silva – “Nós venceremos! Ele, o Transfigurado, venceu o mundo!” Na Páscoa deste ano de missão e de misericórdia, estas palavras do Pe. Kentenich, pronunciadas no Brasil, em 1947, ressoam com novas forças em nossos ouvidos!

A Aliança de Amor com a MTA  nos ajuda a aprofundar sempre mais o amor a Cristo. Selar a Aliança significa decidir-se nova e livremente por Ele, pela Nova e Eterna Aliança, que é Ele mesmo. Continua o Pe. Kentenich: “Preciso me decidir novamente por Jesus. É algo tão grande eu me decidir, sempre de novo, por Jesus! Isto quer dizer que, em primeiro lugar, é uma decisão pessoal, em segundo lugar uma decisão de livre vontade e por livre escolha, em terceiro lugar uma decisão total por Cristo. É esta a decisão que devo tomar sempre de novo: por Cristo… O sentido da história é a recondução vitoriosa dos eleitos, por Cristo, no Espírito Santo, ao Pai.”

Nesta Páscoa, renovemos nossa Aliança, nossa decisão pelo Ressuscitado! Uma decisão que significa, com Maria, abraçar novamente a missão: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações… Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt, 28, 19-20)

A partir do encontro pessoal com o Filho do Pai, Cristo ressuscitado, somos enviados para continuar a missão de edificar a Cultura da Aliança, “uma pronunciada cultura de Cristo. O Brasil inteiro deve tornar-se Schoenstatt. O mundo precisa tornar-se mariano, aberto para Deus, configurado à imagem de Cristo.” Pe. Kentenich

Feliz Páscoa!