Para corações abrasados, não há inverno…

17 de julho de 2015

Retiro anual da União de Mães de Schoenstatt

uniaomaesNeusa Rocha/Ir. M. Nilza P. da Silva – A alegria e a oportunidade de conviver como comunidade, entre os dias 10 a 12,  aquecem o coração das mães que pertencem a União de Mães de Schoenstatt, reunidas para o retiro anual, na casa da Mãe, Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Participam 33 mães, vindas de Brasília/DF, Anápolis e Goianápolis/GO, Rio de Janeiro, Niterói e Petrópolis/RJ, Poços de Caldas/MG, Florianópolis/SC, Londrina/PR, São Paulo, Caieiras, Bragança Paulista, Espírito Santo do Pinhal, Marília e Campinas/SP.

Os primeiros passos no novo século de Schoenstatt

Os momentos únicos se tornam inesquecíveis. Com toda a Família de Schoenstatt, vivemos um novo tempo e desejamos caminhar sob o impulso do lema do Movimento de Schoenstatt no Brasil, complementado pelas aspirações atuais da Comunidade Apostólica da União de Mães de Schoenstatt: “Contigo Pai, Família em Aliança: santidade e missão, por novas vocações!”. O conteúdo desse lema deu novos estímulos e orientações para este retiro. A Assistente, Ir. M. Teresila Prates e o Assistente Espiritual, Pe. Marcelo Cervi, em suas palestras e homilias colaboraram para o aprofundamento. Oferecemos dádivas ao Capital de Graças e a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt nos recompensou com seu amor e proteção, intercedendo a presença do Santo Espírito, que ricamente nos favoreceu com seus dons.

Que bênção poder refletir pessoalmente, no silêncio, sobre os caminhos e acontecimentos de nossas vidas! Como também, avaliar o nosso campo apostólico, interpretando os acontecimentos do mundo atual, para responder com nossa missão para a família, a Igreja e a sociedade. Queremos ser sinais da nobreza e dignidade feminina idealizada por Deus e personificada na figura de Maria, levando os traços de Jesus Cristo para a humanidade…

Tempo de semear e cultivar amor, confiança e fidelidade

Presenteamos nossa Mãe Peregrina com a estrela comemorativa do centenário, como sinal de nosso amor e gratidão. Também nos unimos ao Pe. José Kentenich, nosso Fundador, renovando a fidelidade e o compromisso com a sua missão, em nosso dia a dia: “Queremos ser brilhantes como um diamante, encantar com nosso brilho. Sendo para todos, sinal de amor e iluminar o mundo com as glórias do Tabor!”

Em momento de alegria, fé, emoção e sacralidade, houve a confirmação oficial de mais dois cursos, que passaram a fazer parte da Comunidade da União de Mães de Schoenstatt do Brasil. Mais um aceno divino para confirmar e encorajar a nossa vocação como mulheres e mães, que sonham em ser ‘pequenas Marias’. Também houve tempo para troca de experiências, buscando uma formação contínua e a solidez da comunidade. Renovamos nosso empenho e fidelidade à missão de Schoenstatt, rumo a uma nova sociedade, neste início de século que se descortina!
“Mãe Três Vezes Admirável, quem me vê, te veja!”

Ver mais fotos

  • Bertha Vieira Freire

    Foi uma grande alegria participar do retiro anual! Estar com nossas irmãs de curso de vários locais e oferecer ao nosso Santuário Peregrino a “Estrela” como prova de filialidade e fidelidade a missão e um grande presente de Deus.
    Contigo Pai, família em aliança, santidade e missão por novas vocações.