Pai e Fundador, sua missão, nossa missão

8 de outubro de 2015

Para pensar a missão apostólica de Schoenstatt.

livro pe wolf

Karen Bueno – O ano jubilar do centenário da Aliança de Amor terminou, e o que não terminam são os frutos desse momento histórico. Mais um lançamento do centenário acaba de chegar às lojas e livrarias do Movimento, fazendo refletir sobre a essência missionária da Obra de Schoenstatt. O livro “Sua missão, nossa missão” é uma coletânea de textos do Pe. José Kentenich que apontam o caráter missionário de sua fundação desde as origens.

Os textos foram organizados pelo Instituto José Kentenich, por sugestão do Team 2014 e do Conselho Internacional da Obra de Schoenstatt. O editor é o Pe. Peter Wolf, superior geral do Instituto Secular dos Padres Diocesanos de Schoenstatt. A publicação pretende “ser um convite e ajuda para voltar a compreender o espírito da época da fundação a fim de levar a missão para o futuro”, como é explicado na apresentação.

Diversos textos, palestras, conferências do Pe. José Kentenich revelam uma realidade visível ao longo do primeiro século e que se faz presente no início deste segundo centenário: SCHOENSTATT É MISSÃO! O espírito missionário é a essência do ser schoenstattiano e isso fica muito claro nas palavras do Pai e Fundador.

Os capítulos mostram que o Santuário é o ponto de partida de todo apostolado schoenstattiano, esclarece qual o carisma específico da Obra, também a resposta do Movimento à Igreja e muito mais. O lançamento é uma dádiva do centenário da Aliança e um presente para aqueles que desejam “mergulhar” nas palavras do Pai sobre o futuro e missão de sua Obra.

Os “textos escolhidos do Pe. José Kentenich” orientam os filhos que assumem seu carisma e colaboram para que Schoenstatt cumpra, segundo seu Fundador, a missão à qual foi chamada pelo Espírito Santo no coração da Igreja.

Livro: Sua missão, nossa missão
Autor: Pe. Peter Wolf (org.)
Dimensões: 20 x 13 cm, brochura
Páginas: 168