Padres de Schoenstatt: 50 anos de fundação!

18 de julho de 2015

Jubileu de ouro de Fundação do Institutopadres1Ir. M. Nilza P. da Silva – Neste dia 18 de julho, a Família Internacional de Schoenstatt entoa um especial hino de gratidão a Deus Trino pelos  50 anos de fundação do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.

Fundados em 18 de julho de 1965, a serviço de todas as comunidades da Obra Internacional de Schoenstatt, o Instituto está presente em 19 países, mas, servem a Obra em mais países ainda, pois há países em que eles não tem residência fixa, mas permanecem durante algum tempo, durante o ano, para atender as comunidades schoenstattianas.

Como todos os outros Institutos de Schoenstatt, os Padres de Schoenstatt tem a missão de ser a força motriz de toda a Obra e servir o Movimento Apostólico de Schoenstatt, para que a Igreja continue a realizar a missão evangelizadora que lhe é confiada. Lemos no site da comunidade: “Trabalhamos por Schoenstatt ali onde a Obra se desenvolve e servimos a Igreja, a partir de nossa experiência schoenstattiana. Nossa primeira missão é servir a Família Internacional de Schoenstatt, como comunidade sacerdotal em nome de nosso Pai e Fundador. Temos a tarefa de garantir e tornar fecundo o carisma do Pe. José Kentenich na Igreja e no mundo atual.”

Agradecemos a Deus, que pela Mãe e Rainha de Schoenstatt, nos oferece o dom dos Padres de Schoenstatt! Agradecemos a cada um deles pela fidelidade ao Fundador, Pe. José Kentenich. De modo especial, como Família de Schoenstatt brasileira, podemos glorificar a Deus por termos conosco os Padres de Schoenstatt, pelo servir dedicado e pelo empenho, em comum com todas as outras forças diretrizes da Obra, para que a Família de Schoenstatt permaneça sempre unida, empolgada pela missão e fiel aos princípios fundamentais confiados ao nosso Fundador, por meio de seu carisma.

Veja mais sobre os Padres no site oficial de seu Instituto.

Neste vídeo, Pe. Humberto Anwandter conta a história da Fundação dos Padres de Schoenstatt

  • Ir M Rosequiel

    Que Deus os abençoe e recompense todo o bem que fazem à Família de Schoenstatt com muitas e santas vocações!