Os pés doem… mas, o amor é maior!

17 de junho de 2016

Passo a passo por alguém que precisa

capa

Gustavo Ceccon Guimarães/Ir. M. Nilza P. da Silva – Durante os dias 26 a 29 de maio, a Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas), do Regional Sudeste, realizou a 3ª Cruzada Missionária: uma peregrinação partindo do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, e chegando ao Santuário Sião, no Jaraguá (São Paulo/SP), passando pelas cidades de Mairiporã e Caieiras. Locais esses nos quais participamos de Missas, almoços e jantares com as respectivas famílias de Schoenstatt.

Na tarde da quinta-feira, dia 26, cerca de 45 rapazes se encontraram no Santuário de Atibaia para começar o encontro. Neste período, tivemos um primeiro momento de vinculação e partilha sobre a vida do nosso Regional. Logo na madrugada da sexta-feira, partimos rumo ao nosso distante destino, para percorrer os 70 Km até o outro Santuário, no Jaraguá. Porém, não estávamos sozinhos, carregamos conosco durante toda a Cruzada intenções que nos foram enviadas. Em cada trecho de caminhada cada peregrino recebeu uma intenção e ofereceu suas ofertas ao Capital de Graças por ela, para assim dar um motivo maior a todo sacrifício.

Recebemos quase 500 intenções que foram essenciais para a Cruzada! Não foi fácil caminhar 80 quilômetros, mas caminhamos por uma intenção, demos nome e rosto a quem entregar toda a dificuldade. O quanto cada um ofereceu se reflete no depoimento de um participante: “Os pés doem, porém o fogo do Cristo Tabor é maior que a as dores!”

Ao chegar no Santuário Sião, no Jaraguá, Pe. Alexandre Awi presidiu a santa missa, na qual unimos nossos cansaços e dores ao sacrifício de Jesus, entregando mais uma vez todas as intenções que foram enviadas pela internet: “Sua intenção, nossa Cruzada!”

O que escreve um jovem, após esses dias de caminhada, oração e sacrifícios, resume o sentimento do grupo: “Muito suor, cansaço, dores… Porém TUDO POR NOSSA RAINHA! Sim, por nossa Rainha fazemos loucuras, loucuras de Amor, onde podendo levar-nos até gotas de sangue de tanto sacrifico! GERAÇÃO MISSIONÁRIA, TUDO PELA RAINHA!”