Os pequenos que rezam o Terço

27 de março de 2015

Cultivando o amor à oração.

terço-criançasKaren Bueno – Na região Nordeste do Brasil há vários grupos de Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR). Os encontros regionais reúnem multidões e esse apostolado tem transformado vidas, aproximando as pessoas de Deus. É natural para alguns homens, que sabem da importância da oração do rosário, levar também os filhos para rezar. Os pequenos crescem cultivando a devoção à Mãe de Deus, aprendendo com os pais a necessidade da oração.

Na cidade de Patos/PB, toda semana os meninos se juntam para rezar. Na Paróquia São Pedro há um grupo permanente, com cerca de 50 crianças, que se reúne às segundas-feiras para meditar o terço. Também na capela Santa Luzia, que pertence a essa mesma paróquia, existe outro grupo, com 20 meninos mais ou menos, que reza o terço toda quarta-feira.

“Os meninos acham muito importante rezar e agem com naturalidade. Eles participam de uma escolinha de futebol, estudam e vão ao Terço”, diz Marcelo Moraes, coordenador do THMR. Marcelo explica que a ideia do terço entre as crianças foi baseada na proposta do Terço dos Homens Mãe Rainha, é uma oração adaptada para os “pequenos homens”.

Aprendendo desde cedo a ter Maria como Mãe e Educadora, deixando que ela conduza suas preces de criança ao Pai, se fundamenta uma fé firme que pode ajudar a construir um mundo novo.

  • Neyde S. Oliveira

    Que maravilha vê estas crianças rezando o terço