Os olhos, a concentração e o amor a serviço de Schoenstatt

4 de março de 2016

Hoje fala a revisora da revista do Movimento.

valeriaKaren Bueno – A revista Tabor em Páginas celebra seus 20 anos com uma caminhada de muitas histórias já contadas e muitas mais a caminho. Nesses anos, várias pessoas dedicaram tempo e amor na configuração da Tabor, colaborando com uma comunicação autêntica no Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil.

Dentre os muitos colaboradores, uma permanece fiel em mais da metade da história da revista. Desde 2003 Valéria Parizotto é a revisora da Tabor em Páginas. Ela pertence à Liga de Famílias em Caieiras/SP e conta que entrou na equipe editorial para “socorrer”, auxiliar os editores, a pedido do Pe. Ottomar Schneider. Sua missão é dar uma “segunda olhada” no texto, captar os detalhes que podem passar despercebidos. Cada vírgula, cada acento e pontuação passa pelo olhar atento da Valéria.

Ela conta um pouquinho de sua missão na Tabor em Páginas:

O que faz, exatamente, a revisora da revista?
Eu reviso os textos já prontos. Vejo a parte de escrita, ortografia e, às vezes, dou algum palpite em relação a algum conteúdo.

O que te leva a dedicar as horas de seu tempo livre para reler os textos?
Sou schoenstattiana desde 1995 e ofereço o meu tempo porque faço parte dessa Família.

Todos os textos passam pela sua mão?
Todos os textos passam por mim na revisão, exceto quando é algo muito urgente e não dá tempo de chegar para mim.

Que mudanças você acompanhou ao longo dos anos no conteúdo da revista?
Conheço a Tabor em Páginas desde o início, por ocasião dos 50 anos do Santuário Tabor de Santa Maria/RS. Assino a revista desde aquele tempo em que ela era uma pequena brochura. Acompanhei suas mudanças no tamanho, no colorido e na melhoria de sua qualidade.

Para conhecer a Tabor em Páginas acesse: taborempaginas.com.br