Ordenação diaconal: acompanhe a transmissão

28 de outubro de 2015

“Meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou a pequenez de sua Serva” (Lc 1, 47-48)

ailton brito

Karen Bueno – A Família de Schoenstatt do Brasil celebra a graça de mais uma vocação sacerdotal que se desperta neste novo século. No sábado, 31 de outubro, o seminarista brasileiro Ailton Brito Alves será ordenado diácono no Colégio Maior Pe. José Kentenich em Santiago/Chile, onde realizou grande parte de seus estudos e apostolado na caminhada vocacional. Familiares e amigos participam da cerimônia que é presidida por Dom Pedro Ossandón, bispo auxiliar da Arquidiocese de Santiago, dando graças por mais uma vocação que floresce no Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.

Ailton é natural de São Bernardo do Campo/SP, onde pertenceu à Juventude Masculina e despertou-se para a vida sacerdotal. Ele pertence ao curso Dilectio Patris Vivens ex Sion (Amor Vivo do Pai desde Sião), o mesmo do neo-sacerdote Pe. Júlio Fabiano Rodrigues Afonso, que foi ordenado no dia 10 de outubro. No seu estágio pastoral, Ailton acompanhou a Juventude Masculina de Schoenstatt do regional Paraná, entre outras muitas atividades.

A ordenação diaconal será transmitida ao vivo pela internet a partir das 11h45min, segundo o horário de Brasília/DF (uma hora mais tarde que Santiago, devido ao horário de verão). A Família de Schoenstatt é convidada a acompanhar esse momento de graças e rezar pelo futuro diácono e sacerdote de Schoenstatt.

Acompanhe conosco neste sábado, 31 de outubro, a partir da 11h45min:

  • Patrícia

    Muito emocionante!!! Parabéns Diácono Ailton. Abraços de seu irmão Genoilson, sua cunhada Patrícia e suas sobrinhas Carolina, Fernanda e agora Gabriela! Estamos te esperando por sua chegada a São Bernardo!!!